03/06/2016 - 33a Solene

HOMENAGEM AO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS - PROERD
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/06/2016:

Resumo da Sessão
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento deste deputado, com a finalidade de "Homenagear o Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro. Anuncia a exibição de vídeo a respeito do Proerd. Agradece a alunos e professores que ocupavam as galerias e às autoridades presentes. Destaca a importância do Proerd. Defende o ensino de valores de cidadania nas escolas públicas do estado de São Paulo.
2 -  GLEUDA SIMONE TEIXEIRA APOLINÁRIO
Coordenadora de Políticas sobre Drogas no Estado de São Paulo e coordenadora executiva do Programa "Recomeço", defende política preventivas de combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas. Discorre sobre o programa "Recomeço" do governo estadual. Afirma que é importante a participação da sociedade civil no combate a dependência química.
3 -  EDSON FERRARINI
Ex-deputado estadual, homenageia os responsáveis e colaboradores do Proerd. Discorre sobre a importância de políticas do combate ao uso de entorpecentes. Condena propostas de descriminalização do uso de drogas ilícitas.
4 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Convida os presentes a entoarem o grito de guerra do Proerd. Anuncia a "Canção do Proerd", executada pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com a entrada do Leão Daren, símbolo do Proerd. Presta homenagem, com entregas de certificados, a policiais militares pioneiros do programa, a comandantes de companhia, a instrutores do Proerd e a colaboradores do programa, dos quais anunciou os nomes.
5 -  ERNESTO PUGLIA NETO
Diretor de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos (DPCDH) e coordenador estadual do Proerd, saúda todos os instrutores e colaboradores que participam do programa. Discorre sobre a importância do trabalho destes profissionais para os jovens paulistas. Agradece a todos pela homenagem e pela presença.
6 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Saúda os instrutores do Proerd. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp