29/04/2016 - 57ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/05/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL TELHADA / JOOJI HATO / CORONEL CAMILO
Secretaria : LECI BRANDÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Discorre sobre manobra do deputado federal Eduardo Cunha para a criação de comissões permanentes na Câmara dos Deputados, entre elas, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, sem que houvesse, a seu ver, o devido espaço para o debate sobre o tema. Fala sobre o caso, com ênfase ao que considerou ato de violência contra as mulheres. Faz convite para evento que ocorrerá na Praça do Ciclista, intitulado "Fica, querida", em homenagem à presidente Dilma Rousseff.
3 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e parabeniza o município de Campos do Jordão pelo aniversário.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Discursa sobre demandas de Etecs e Fatecs. Denuncia a falta de merenda escolar nas Etecs. Manifesta apoio às queixas apresentadas por alunos das entidades. Exige investigação sobre a máfia da merenda.
5 -  CORONEL CAMILO
Faz reflexão acerca do que seria a função das ouvidorias. Cita caso em que o ouvidor de Polícia, Julio Cesar Fernandes Neves, teria criticado a Corregedoria da Polícia Militar durante programa de rádio. Repudia a postura do entrevistado, a quem fez convite para conhecer o funcionamento das Polícias. Aconselha o apresentador Thiago Barbosa, da CBN, a ser imparcial diante da notícia.
6 -  CORONEL TELHADA
Informa que hoje, dia 29/04, comemora-se o último tiro da Força Expedicionária Brasileira. Lamenta a morte do soldado Carlos, do II Batalhão Metropolitano, em acidente de trânsito. Demonstra indignação, em coro ao discurso do deputado Coronel Camilo, diante da postura do ouvidor de Polícia, que concedera entrevista à Rádio CBN. Faz comentários sobre os problemas enfrentados pelas Polícias.
7 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência.
8 -  JOOJI HATO
Discorre sobre a violência. Mostra vídeo de caso de agressão a uma mulher, em São Bernardo do Campo, durante tentativa de assalto. Fala sobre o caso. Faz menção a projetos de lei, de sua autoria, que focam na redução da criminalidade.
9 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 02/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Prestar Homenagem ao Jurista e Professor Damásio de Jesus". Levanta a sessão.
alesp