19/04/2016 - 51ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/04/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / ITAMAR BORGES
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LECI BRANDÃO
Manifesta-se indignada com a homenagem, feita pelo deputado federal Jair Bolsonaro durante o processo de impeachment do último domingo, ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, acusado de comandar torturas durante o regime militar. Lê texto que descreve atos de tortura sofridos pela presidente Dilma Rousseff.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Anuncia a presença dos vereadores à Câmara de Votuporanga, Pedro Beneduzzi, Emerson Pereira, Osmair Ferrari e Vilmar Ferreira, a quem deseja boas-vindas. Parabeniza a cidade de Santo Expedito pelo seu aniversário.
4 -  CORONEL TELHADA
Lembra que hoje é comemorado o Dia do Exército Brasileiro. Enaltece o trabalho desenvolvido pela corporação. Considera insuficiente a remuneração recebida pela categoria. Manifesta-se lisonjeado por ter sido condecorado com medalha em evento do Exército. Tece críticas a deputado federal que dedicou seu voto, durante o processo de impeachment, ao capitão Lamarca, que, a seu ver, fora um traidor e desertor do Exército brasileiro.
5 -  CORONEL TELHADA
Solicita a suspensão da sessão até as 16h30min, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido e suspende a sessão às 14h47min.

ORDEM DO DIA
7 -  ITAMAR BORGES
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h33min. Coloca em votação e declara sem debate aprovados os seguintes requerimentos: do deputado Welson Gasparini, para participar da "23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow", a realizar-se entre os dias 25 e 29/04, em Ribeirão Preto, São Paulo; e do deputado Delegado Olim, para a não realização de sessão no dia 22/04.
8 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 20/04, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp