14/03/2016 - 7a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DA SEICHO-NO-IE DO BRASIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/03/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Sr. Presidente Fernando Capez convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Jooji Hato, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear o Dia da Seicho-No-Ie do Brasil". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a quem tece agradecimentos.
2 -  CINTIA SAYURI ABE NAKANISHI
Preletora em grau aspirante, conduz a leitura da Revelação Divina da Grande Harmonia.
3 -  ITAMAR BORGES
Deputado estadual, diz ter sido prefeito de Santa Fé por três vezes. Ressalta que teve contato com a Seicho-No-Ie na cidade. Cumprimenta toda a família Seicho-No-Ie. Parabeniza o deputado Jooji Hato pela iniciativa desta sessão solene. Destaca a importância da instituição. Afirma que a mesma promove a busca de paz.
4 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Cumprimenta todos os presentes. Agradece a oportunidade de realizar esta sessão solene. Destaca sua alegria em recebê-los neste Parlamento. Ressalta a importância do amor ao próximo em um momento no qual a violência e a falta de fé estão tomando conta da vida das pessoas. Afirma que no País falta consciência e sobra paciência nas pessoas. Menciona a manifestação pacífica realizada ontem em São Paulo. Parabeniza a Seicho-No-Ie por aproximar pessoas do amor, luz, fé, equilíbrio mental e espiritual, e ajudar pessoas em momentos difíceis. Diz que a filosofia prega o compromisso com a verdade e a paz. Coloca o seu mandato nesta Casa à disposição de todos.
5 -  GEORGE HATO
Vereador, informa que hoje atua como representante da Câmara Municipal de São Paulo. Demonstra sua gratidão, reconhecimento e admiração por todos os presentes nesta sessão. Agradece o deputado Jooji Hato pela realização desta sessão solene. Cumprimenta as autoridades presentes. Destaca que, em um mundo de guerra e violência, a sociedade precisa de mais adeptos a Seicho-No-Ie. Menciona que a filosofia prega a harmonia, paz e o amor. Lembra a fundação da Seicho-No-Ie e sua história. Parabeniza todos que trabalham à frente da entidade.
6 -  TUGUIO TERAMAE
Diretor-presidente da Seicho-No-Ie no Brasil, diz estar honrado com a cerimônia realizada na maior Casa de Leis do Brasil. Agradece o deputado Jooji Hato pela homenagem. Ressalta que esta filosofia prega que os povos devem viver em harmonia e irmandade, e gratos pelas coisas do céu e da terra. Demonstra sua felicidade em viver em um país no qual os povos vivem em harmonia. Afirma que todos os povos são irmãos e que estes ensinamentos devem ser levados para toda a América Latina e outros países do mundo. Agradece a todas as coisas do céu e da terra, tudo que Deus criou, por este dia e esta Casa.
7 -  JUNJI MIYAURA
Presidente doutrinário da Seicho-No-Ie para a América Latina, cumprimenta as autoridades presentes. Agradece a presença de todos, o deputado Jooji Hato e esta Casa pela comemoração. Cita a fundação da Seicho-No-Ie em março de 1930. Informa que a mesma está presente hoje em mais de 40 países, na América Latina e em todas as capitais do Brasil. Cita a realização, no Japão em 11 de março, de cerimônia para orar pela grande harmonia entre Deus, a natureza e os seres humanos. Menciona a preocupação do presidente da Seicho-No-Ie com o aquecimento global. Diz que esta data foi instituída como forma de orar pelas vítimas do terremoto, ocorrido em 11 de março de 2011 no Japão. Destaca a necessidade de sermos cidadãos éticos, preservando a natureza e os seres humanos em harmonia e preocupados com as futuras gerações. Pede para que sejam intensificadas as orações pela paz mundial. Agradece esta Casa pela divulgação da filosofia da Seicho-No-Ie.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convida os presentes para, em pé, cantarem a música "A vida fala mais alto".
9 -  RAIMUNDO HELIERSON OEIRAS MAIA
Preletor em grau máster, relata sua experiência com o Seicho-No-Ie. Demonstra sua felicidade ao seguir os ensinamentos da Seicho-No-Ie há 36 anos, que revolucionaram sua vida. Diz ser hoje uma pessoa feliz graças aos ensinamentos desta filosofia. Agradece profundamente os seus pais. Discorre sobre sua história de vida desde a infância até o seu encontro com a Seicho-No-Ie.
10 -  HEITOR MIYAZAKI
Preletor e palestrante, cumprimenta as autoridades presentes. Menciona a lei dos pisos drenantes e das árvores frutíferas, de autoria do deputado Jooji Hato. Diz ter sido Jooji um vereador ético. Afirma que votou no deputado em diversas eleições. Discorre sobre os benefícios da Seicho-No-Ie para a comunidade brasileira. Afirma que tudo é uma projeção da mente. Conta diversos casos de como a Seicho-No-Ie ajudou as pessoas. Apresenta seus livros aos presentes, tendo um deles a renda destinada para a Casa de Repouso da Seicho-No-Ie. Destaca a necessidade de agradecimentos aos pais e antepassados. Fala sobre o seu livro "Iluminando seu Caminho". Menciona os três pilares da Seicho-No-Ie.
11 -  ARNALDO ALVES DA SILVA
Preletor em grau júnior, conduz a oração pela paz mundial.
12 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Afirma que Carlos Takahashi foi o grande responsável por este evento, em razão da criação da lei que comemora o Dia da Seicho-No-Ie no Brasil. Informa que o mesmo, quando vereador em São Paulo, também fez a lei para a cidade de São Paulo. Presta homenagem ao político. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp