12/02/2016 - 6ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/02/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO / JOOJI HATO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Lamenta a morte de policiais militares em serviço. Considera que o governo estadual não enfrenta a criminalidade de forma eficiente. Destaca a necessidade de valorização dos policiais e de melhorias no armamento da categoria. Pleiteia maiores investimentos no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
3 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Contesta parecer da Secretaria da Saúde estadual que desconta os dias de ausência dos servidores públicos entre a data de protocolo do pedido de licença-saúde e a decisão final da perícia médica. Exige a reformulação da norma, que, a seu ver, fere a dignidade dos afetados. Adiciona que deve haver sobrecarga no núcleo de perícias médicas do estado de São Paulo com o fechamento de outros espaços que tinham essa função.
5 -  CORONEL CAMILO
Discorda das críticas do jornal "O Estado de S. Paulo" aos centros de formação de policiais militares do Estado, os quais defende. Elogia pais que publicaram fotos de seus filhos com farda em apoio à Polícia Militar. Manifesta orgulho pela corporação.
6 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Elogia as palavras do deputado Coronel Camilo e ressalta a importância da Polícia Militar.
7 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, repudia as críticas da mídia à Polícia Militar, à qual declarou seu orgulho. Cita caso de adolescente de 15 anos aprovado no vestibular do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica.
8 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência e faz coro às palavras do deputado Coronel Telhada.
9 -  JOOJI HATO
Elogia a manutenção da ordem pública pela Polícia Militar durante o Carnaval. Cita casos de assassinatos por garupas de moto. Faz reflexão acerca do possível número de vidas salvas se o projeto de lei "moto sem garupa" tivesse sido sancionado pelo Governo do Estado. Defende a utilização de sistemas de inteligência artificial como apoio ao trabalho policial.
10 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Aconselha a população a não reagir a assaltos.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Faz críticas ao descumprimento, pelo governo estadual, de legislação referente à Educação. Cita exemplo de lei que limita o número de alunos da Rede Estadual de Ensino em salas de aula que têm alunos com necessidades especiais matriculados. Denuncia a superlotação de salas de aula no Estado.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
13 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp