18/03/2016 - 10a Solene

HOMENAGEM AO DIA DO CONSUMIDOR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/03/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
1 -  JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Carlos Cezar, na direção dos trabalhos, em homenagem ao "Dia do Consumidor". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro.
2 -  VANESSA PALAZZI
Mestre de cerimônias, anuncia as autoridades presentes.
3 -   JOÃO BARBOSA DE CARVALHO
Vereador da Câmara Municipal de Guarulhos, saúda a todos os presentes. Elogia o trabalho do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor.
4 -  PRESIDENTE JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
Faz considerações sobre a importância do Procon para a sociedade.
5 -  CARLA ROSA
Diretora do Procon de Itapecerica da Serra, discorre sobre as atividades do Procon. Destaca a importância deste órgão para a sociedade.
6 -   CARLOS ALBERTO ESTRACINE
Diretor executivo do Procon-SP, comenta as ações do Procon em prol do consumidor. Reafirma a importância do órgão para a sociedade.
7 -  MARCO ANTONIO ARAÚJO JÚNIOR
Presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da OAB-SP, saúda o trabalho dos funcionários do Procon. Discorre sobre as atividades da OAB em relação a defesa do consumidor. Afirma que a educação para o consumo deve ser divulgada.
8 -  VANESSA PALAZZI
Mestre de cerimônias, lê texto sobre a carreira do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor.
9 -  PRESIDENTE JORGE WILSON XERIFE DO CONSUMIDOR
Comenta as dificuldades do consumidor na defesa de seus direitos. Oferece apoio de seu mandato a esta causa. Destaca a amplitude da defesa dos direitos do consumidor. Exalta a independência do Procon para exercer suas atividades. Discorre sobre as atividades deste órgão. Afirma que as empresas devem ser aliadas do Procon no bom atendimento ao consumidor. Faz agradecimentos. Encerra a sessão.
alesp