04/02/2016 - 3ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/02/2016:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO
Secretaria : RAUL MARCELO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  WELSON GASPARINI
Reforça a importância do combate ao Aedes aegypti, devido às graves consequências das diversas doenças transmitidas pelo mosquito. Menciona que 30% do orçamento do Ministério da Saúde é gasto no tratamento de pacientes com doenças relacionadas ao cigarro. Lista doenças relacionadas ao consumo de tabaco. Destaca a necessidade de realização de políticas de combate ao tabagismo.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca as seguintes sessões solenes: dia 7/3, às 20h, com a finalidade de "Homenagear o Corpo Musical da Polícia Militar", a pedido do deputado Coronel Camilo; e dia 14/3, às 20h, para "Comemorar os 92 anos da Federação Paulista de Basquetebol", por solicitação do deputado Hélio Nishimoto.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Tece críticas à política educacional adotada pelo governo estadual. Manifesta-se contra resoluções do governo paulista que aumentam o número de alunos por sala de aula e reduzem o número de coordenadores pedagógicos nas escolas. Defende a criação de CPI para investigar denúncias de desvio de dinheiro da merenda escolar no Estado.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca as seguintes sessões solenes: dia 18/3, às 10h, para "Homenagear o Dia do Consumidor", atendendo solicitação do deputado Jorge Wilson; dia 21/3, às 10h, com a finalidade de "Homenagear os 70 anos da Fundação Dorina Nowill", a pedido da deputada Rita Passos; e dia 28/3, às 19h, com a finalidade de "Realizar a posse da diretoria da Federação Nacional dos Engenheiros", por solicitação do deputado Campos Machado.
6 -  EDSON GIRIBONI
Discorre sobre os problemas da atual situação econômica do Brasil. Agradece ao governo estadual pelo anúncio de novas obras viárias. Acrescenta que as benfeitorias devem gerar empregos e desenvolvimento econômico para as regiões contempladas. Elogia os investimentos realizados no instituto médico legal de Itapetininga.
7 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza a cidade de Dois Córregos pelo seu aniversário.
8 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Defende a contratação de médicos legistas, frente à crise enfrentada pelos institutos médicos legais do Estado. Ressalta a necessidade de realização de mutirões contra o mosquito Aedes aegypti, relacionado à doença causadora de microcefalia em recém-nascidos. Solicita que o Governo do Estado reavalie os valores dos pedágios estaduais, os quais considera abusivos em algumas regiões. Menciona que deve participar de bloco carnavalesco que leva o tema do combate ao mosquito transmissor dos vírus zika e aedes aegypti.
9 -  RAUL MARCELO
Cita números da violência contra mulheres no Brasil. Apela ao governador para que sancione o PL 811/15. Esclarece que o projeto cria mecanismos de inibição da violência doméstica e familiar contra a mulher por meio de monitoramento eletrônico do agressor e multa.
10 -  RAUL MARCELO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
11 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 5/2, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp