14/12/2015 - 55a Solene

HOMENAGEM AOS POLICIAIS MILITARES DESTAQUES, BEM COMO AS PERSONALIDADES CIVIS E MILITARES DESTAQUES DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/12/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : CORONEL CAMILO / FERNANDO CAPEZ
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta Presidência convocara a presente sessão solene, com a finalidade de "Homenagear a Associação Paulista dos Servidores do estado e dos municípios de São Paulo - Pauliserv - SP, por meio da sua diretora - presidente, Sra. Ana Angela Palermo, os policiais militares destaques, bem como as personalidades civis e militares destaques de São Paulo". Solicita um minuto de silêncio em homenagem aos heróis tombados e mortos e convida o público a ouvir, de pé o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação de vídeo institucional da Pauliserv - SP.
2 -  ISABEL DE JESUS PINTO
Mestre de cerimônias, anuncia a entrega de medalhas ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo deputado Fernando Capez e à Dra. Valéria Palermo Capez, pelo tenente-coronel Rosas e a Sra. Ana Angela Palermo, presidente da Pauliserv - SP.
3 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia a execução da Canção da Polícia Militar, pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
4 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência. Elogia a atuação do presidente Fernando Capez na direção deste Legislativo, a quem pede uma salva de palmas. Parabeniza o presidente pela medalha recebida. Diz estar honrado em presidir esta sessão.
5 -  MAJOR OLÍMPIO
Deputado federal, agradece o presidente Fernando Capez pelas palavras e pela defesa da Polícia Militar de São Paulo. Cumprimenta as autoridades presentes. Elogia a atuação de Ana Palermo na luta pela família policial. Parabeniza o presidente do Palmeiras pela sua atuação no clube e no esporte brasileiro. Destaca sua alegria em estar presente entre pessoas de bem que acreditam na instituição policial. Demonstra sua alegria em ver a soldado Adriana, que considera uma heroína da Polícia Militar. Afirma que a soldado foi baleada com fuzil e sobreviveu após longo período na UTI do Hospital das Clínicas. Diz ser ela um símbolo da luta de 184 anos dos policiais militares em defesa do povo paulista. Menciona sua participação em evento em homenagem do sargento Wesley, que também foi baleado na defesa da população. Ressalta a falta de apoio do governo aos policiais militares. Lembra histórias de policiais que morreram em defesa da causa policial para propagar esperança e força. Pede que a Pauliserv continue a valorizar aqueles que dão a vida em defesa da sociedade. Agradece o Coronel Camilo e o Coronel Telhada, pelo brilhante trabalho que está sendo desenvolvido nesta Casa. Deseja a todos um ano melhor do que o último.
6 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Parabeniza o deputado Olímpio Gomes. Diz que está dando continuidade ao trabalho desenvolvido por ele neste Parlamento. Menciona o caso da soldado Adriana, atingida por balas de fuzil e de outros que faleceram em defesa da sociedade. Pede que os policiais se unam. Coloca seu mandato, o do Coronel Telhada e de Gil Lancaster à disposição de todos. Parabeniza o deputado Coronel Telhada pela defesa da instituição policial. Anuncia a entrega de homenagem a policiais militares e personalidades civis, bem como autoridades que sem medir esforços, empenharam-se de forma abnegada em suas tarefas diárias e no cumprimento dos seus deveres, sendo assim meritórias de destaque e de receberem, primeiramente, a Medalha MMDC Governador Pedro de Toledo, que foi instituída a fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da revolução constitucionalista de 1932. Anuncia a entrega da medalha MMDC Leste Esplendor de São Miguel, que tem o objetivo de galardoar as personalidades civis e militares, bem como as instituições públicas e privadas, que tenham prestado relevantes serviços à sociedade, veteranos de 32 e ao Núcleo MMDC - São Miguel Paulista, contribuindo, dessa forma, para a preservação da memória da Revolução Constitucionalista de 1932 e culto aos ideais cívicos e patrióticos atrelados ao movimento. Anuncia a entrega de medalha MMDC Mérito Constitucionalista à integrantes da Polícia Militar e a entrega da medalha Esplendor de São Miguel para as ocorrências: Comando Policiamento de Trânsito; 4º BPMM; 3º Batalhão de Polícia Ambiental; e 44º BPM/M, representados por policiais militares. Anuncia a entrega de placas comemorativas, seguida da entrega de mimos a diversos homenageados. Presta homenagem a enfermeira Sheila, que salvou a vida de sua esposa no Hospital Cruz Azul.
7 -  ANA ANGELA PALERMO
Presidente da Pauliserv - SP, agradece o presidente Fernando Capez pela solenidade. Cumprimenta as autoridades presentes. Informa que a Pauliserv foi fundada em 2004, como uma associação filantrópica e assistencial, buscando a valorização pessoal e profissional dos policiais militares, além da participação de outros servidores que atuam na Segurança Pública. Afirma que a Pauliserv tem como objetivo trazer qualidade de vida para os agentes e forças policiais. Menciona os 11 anos com diversos projetos de sucesso, além das parcerias com empresas e entidades para reconduzir os veteranos que não podem mais atuar nas forças de Segurança. Presta homenagem, com entrega de medalha, ao deputado Coronel Camilo.
8 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Agradece a medalha recebida. Diz que esta medalha é em homenagem a todos os policiais militares. Agradece os veteranos da Polícia Militar. Cumprimenta os homenageados e Ana Angela, presidente da Pauliserv. Coloca seu gabinete à disposição de todos os presentes. Parabeniza toda a família policial. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp