13/11/2015 - 139ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/11/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : WELSON GASPARINI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS NEDER
Informa que o Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa Ciência e Tecnologia (SINTPq), de São Paulo, completa 25 anos de existência. Lembra que a Câmara Municipal de Campinas realizará, em 13/11, ato comemorativo em homenagem à data. Destaca que será um dos homenageados na solenidade. Comenta que o SINTPq compõe a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado. Lista as reivindicações da categoria dos pesquisadores e cientistas.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca as seguintes sessões solenes a serem realizadas: no dia 04/12, às 20 horas, a fim de "Homenagear o Dia do Extensionista Rural", a pedido do deputado José Zico Prado; e no dia 11/12, às 20 horas, para "Realizar a Entrega do XIX Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos", a pedido do deputado Carlos Bezerra Jr.
4 -  CORONEL TELHADA
Critica a ocupação de escolas, na cidade de São Paulo, por estudantes contrários ao projeto de reorganização escolar. Enaltece o trabalho realizado pela Polícia Militar. Solicita a exibição de imagem de policial morto em exercício de função.
5 -  WELSON GASPARINI
Lamenta o aumento da violência pública no Brasil. Comenta que comissão especial da Câmara Federal aprovou um projeto de lei que modifica o estatuto do desarmamento. Critica a proposta.
6 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
7 -  JOOJI HATO
Comenta caso de taxista de 25 anos morto durante tentativa de assalto, em Capão Redondo, bairro de São Paulo. Considera que esta morte poderia ter sido evitada com a aprovação de projeto de lei, de sua autoria, conhecido como "moto sem garupa".
8 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento dos trabalhos, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 16/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp