09/11/2015 - 135ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/11/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Cancela sessão solene, antes prevista para o dia 30/11, às 19 horas, que comemoraria o "Dia do Radialista", por solicitação do deputado Ed Thomas. Convoca sessão solene a ser realizada no dia 26/11, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear o Jubileu de Prata do Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal", por determinação do presidente Fernando Capez.
2 -  CORONEL TELHADA
Comenta invasão a domicílio de servidor deste Parlamento. Tece críticas a movimentos sociais que defendem a ocupação de bens de terceiros. Aborda a crise econômico-financeira no País, e sua relação com a corrupção. Clama ao Governo do Estado que valorize os profissionais da Segurança Pública. Lembra PL 455/15, tendente a coibir os ditos "pancadões".
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Saúda as cidades de Guaimbé e Piacatú pela data comemorativa de seus aniversários.
4 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Lamenta assalto ocorrido no bairro Moema, em saída de estabelecimento bancário, que vitimou o empresário Roberto Gasparino. Critica o Governo do Estado por vetar o projeto de lei da "moto sem garupa". Lembra que a Cidade do México adota tal ordenamento legislativo. Clama pela derrubada do veto a referido projeto.
6 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Endossa o pronunciamento do deputado Jooji Hato.
7 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 10/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada hoje, às 19 horas, para "Homenagear o Dia do Soka Gakkai". Levanta a sessão.
alesp