29/10/2015 - 131ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/11/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO / GILENO GOMES
Secretaria : WELSON GASPARINI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença de alunos do Colégio Santa Cruz, acompanhados pela professora Marcella Esteves Gomes.
2 -  WELSON GASPARINI
Agradece ao governo estadual pela construção de três novas escolas em Ribeirão Preto. Elogia a estrutura da Fatec inaugurada este ano no município. Destaca a importância da discussão do Plano Estadual de Educação. Manifesta-se contrário à promoção automática na Rede Estadual de Ensino. Defende a meritrocacia na esfera educacional.
3 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Altera para 19/11, às 20 horas, a sessão solene com a finalidade de "Comemorar o Aniversário da Igreja do Evangelho Quadrangular" prevista para o dia 13/11, às 20 horas.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Tece críticas à lista de escolas da Rede Estadual de Ensino que serão desativadas pelo governo estadual. Menciona que, a seu ver, a medida deve aumentar a superlotação de salas de aula. Combate o plano de reestruturação educacional adotado pelo Governo do Estado.
5 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Comenta a proibição do tráfego de caminhões em estrada que liga Salesópolis à Santa Branca por falta de asfaltamento. Menciona que a medida deve encarecer o preço dos produtos que antes eram transportados pela via. Pleiteia que a rodovia seja asfaltada. Manifesta pesar pelo falecimento do professor e ex-vereador de Mogi das Cruzes Dirceu do Valle, a quem enaltece pelo trabalho desenvolvido. Manifesta-se contrário à medida do Governo do Estado que desativa escolas estaduais.
6 -  GILENO GOMES
Assume a Presidência.
7 -  JOOJI HATO
Mostra vídeo jornalístico sobre crimes virtuais, exemplificados com caso de difamação de clínica veterinária na Grande São Paulo. Defende a classe dos médicos veterinários. Lamenta a degradação da imagem do hospital veterinário em questão..
8 -  PRESIDENTE GILENO GOMES
Faz coro às palavras do deputado Jooji Hato, em relação à importância dos médicos veterinários.
9 -  ORLANDO BOLÇONE
Dá conhecimento de cartilha sobre o orçamento por resultados, deste ano, no estado de São Paulo. Elogia o modelo de gestão por resultados. Elenca as diretrizes elaboradas para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
10 -  JOOJI HATO
Exibe vídeo sobre assaltos reincidentes na região do Morumbi. Destaca o trabalho dos deputados desta casa em prol da Segurança Pública. Cita o projeto de lei, "moto sem garupa", de sua autoria. Defende a realização de blitze do desarmamento.
11 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE GILENO GOMES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 3/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear o Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco". Levanta a sessão.
alesp