19/10/2015 - 123ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/10/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza as cidades de Pontal, Dolcinópolis e Igaraçu do Tietê pelos seus aniversários.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Manifesta preocupação com a crise econômica que o País atravessa, a qual, acrescenta, atingiu também o setor da construção civil. Alude a dificuldades enfrentadas por trabalhadores para o recebimento de seguro-desemprego e a obtenção da liberação do FGTS. Afirma que a fiscalização efetuada pelo Ministério do Trabalho é insatisfatória. Tece críticas ao governo federal.
3 -  CORONEL TELHADA
Relata a morte do soldado da Polícia Militar Franklin Vieira de Barros, ao intervir em um assalto. Critica a falta de cobertura, por parte da imprensa, da violência contra policiais. Afirma que qualquer ação tomada por um policial é alvo de críticas na mídia. Opina que o governo estadual e a sociedade não dão à polícia o devido valor.
4 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Assume a Presidência.
5 -  CORONEL CAMILO
Endossa o pronunciamento do deputado Coronel Telhada. Expressa seu orgulho por ter comandado a Polícia Militar. Relata solenidade, realizada nesta manhã, em homenagem à Aeronáutica. Discorre sobre projeto de lei, de sua autoria, em conjunto com o deputado Coronel Telhada, que proíbe que se ouça música em alto volume em vias públicas. Critica o prefeito Fernando Haddad, por, a seu ver, incentivar a desordem na Capital.
6 -  CARLOS NEDER
Afirma que existe preocupação, da parte dos secretários municipais de Saúde de São Paulo, com o cumprimento do orçamento destinado ao setor pelos governos estadual e federal. Informa que a Comissão de Saúde desta Casa convocou uma audiência, que deverá ser realizada no dia 20/10, para tratar do assunto. Pede aos seus pares que atentem para o problema. Considera que há um subfinanciamento do SUS em todo o País.
7 -  CARLOS NEDER
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Comemorar os 140 anos do Instituto dos Advogados de São Paulo - Iasp". Levanta a sessão.
alesp