15/10/2015 - 121ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/10/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / WELSON GASPARINI
Secretaria : WELSON GASPARINI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a comemoração do Dia dos Professores, nesta data. Saúda os profissionais do Magistério, a quem tece elogios. Agradece a dedicação dispensada na formação da sociedade.
2 -  WELSON GASPARINI
Faz coro à fala da Presidência, no que tange ao Dia do Professor, comemorado em 15/10. Destaca a importância dos educadores na formação moral e espiritual de crianças. Manifesta repúdio à corrupção no Brasil. Opina que a Educação é o instrumento, com base no qual, a sociedade poderá reagir à crise ética do País.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza o município de Ilha Solteira pelo aniversário.
4 -  WELSON GASPARINI
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Discorre sobre a reestruturação do ensino no estado de São Paulo. Dá conhecimento de reunião com o secretário de Educação, nesta manhã, para tratar do assunto. Comenta protesto de professores, ocorrido hoje, na Capital paulista. Lamenta o fechamento de hospitais. Lembra o modelo de Educação, à sua época.
6 -  PRESIDENTE WELSON GASPARINI
Responde ao discurso do deputado Jooji Hato.
7 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Faz observação sobre o tema abordado pelo deputado Jooji Hato. Reflete sobre a rotina de crianças matriculadas na rede pública de ensino de Mogi das Cruzes. Agradece o governador Geraldo Alckmin pela liberação de um milhão e trezentos mil reais para a Santa Casa de Cruzeiro, o que, adita, vai impedir o seu fechamento. Diz que a dívida da entidade é de cerca de quatro milhões de reais. Lamenta o falecimento, ontem, do jornalista Tirreno Dasambiagio, proprietário do jornal "O Diário de Mogi". Elenca as diversas lutas do jornalista Tirreno Dasambiagio em favor da região do Alto Tietê. Solidariza-se com os familiares do empresário.
8 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
9 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca o Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 16/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessão solene a ser realizada amanhã, às 10 horas, para "Homenagear o Dia Nacional das Guardas Municipais". Levanta a sessão.
alesp