23/11/2015 - 45a Solene

HOMENAGEAR O RENOMADO CANTOR E COMPOSITOR JAPONÊS ITSUKI HIROSHI
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/12/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do Sr. Deputado Jooji Hato, na direção dos trabalhos, com a finalidade de prestar "Homenagem ao cantor e compositor Itsuki Hiroshi". Convida o público a ouvir, de pé o "Hino do Japão", e em seguida o "Hino Nacional Brasileiro", executados pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a quem tece agradecimentos. Demonstra sua admiração e carinho pelo homenageado, que disse já ser um cidadão paulistano, com o título concedido pelo seu filho, o vereador George Hato. Informa ser a comunidade japonesa de São Paulo a maior fora do Japão. Compara o cantor Itsuki Hiroshi com o cantor brasileiro Roberto Carlos. Diz ser o mesmo um grande artista, que representa a música japonesa e os laços culturais entre os dois países. Lembra os ancestrais vindos do Japão. Informa ser o ano de 2015 especial para os nipo-brasileiros, que comemoram o centenário do Consulado do Japão, a vinda do cantor Itsuki Hiroshi e os 120 anos do tratado de amizade entre Brasil e Japão. Menciona os 51 anos de carreira do artista, com inúmeros sucessos, além do mesmo ser também ator e produtor. Ressalta sua história de vida de luta e perseverança, tendo alcançado sucesso e reconhecimento dentro e fora do Japão.
2 -  HÉLIO NISHIMOTO
Deputado estadual, cumprimenta o deputado Jooji Hato pela homenagem e todas as autoridades presentes. Destaca sua alegria em finalizar o ano com muitas comemorações e com a presença ilustre do cantor Itsuki Hiroshi, cujas músicas ouve desde sua infância. Menciona que diversos setores da sociedade foram beneficiados com a parceria Japão e Brasil. Destaca a atuação, na área cultural, da União Paulista de Karaokê. Diz ser uma honra e um privilégio participar desta homenagem. Dá as boas vindas ao cantor e sua família.
3 -  GEORGE HATO
Vereador, cumprimenta as autoridades presentes. Parabeniza o deputado Jooji Hato pela iniciativa de homenagear o astro da música japonesa Itsuki Hiroshi. Destaca o privilégio de assistir o seu show no Anhembi. Diz ter sido um show inesquecível, no qual teve a honra de homenagear e entregar o título de cidadão paulistano ao cantor, em nome de todos os vereadores de São Paulo. Parabeniza Mário Ikeda e sua produção pelo sucesso do show. Considera o mesmo um "Roberto Carlos" do Japão, reconhecido mundialmente e um dos maiores cantores do Japão. Discorre sobre sua longa carreira, na qual lançou mais de 100 títulos de sucesso, com parcerias com diversos outros cantores. Agradece sua família pela cultura e educação do povo japonês dadas a ele.
4 -  MÁRIO IKEDA
Delegado da Polícia Federal, responsável pela vinda do homenageado ao Brasil, cumprimenta o deputado Jooji Hato pela iniciativa. Diz ser este o sonho de toda a comunidade japonesa. Informa que o cantor quer voltar novamente ao Brasil em razão do carinho recebido da comunidade. Cita a apresentação realizada no Anhembi, que considerou um sucesso total, com pessoas vindas de lugares distantes, inclusive de outros países da América do Sul. Ressalta que o mesmo recebeu diversas homenagens no Brasil. Diz ser o mesmo cidadão paulistano. Menciona a visita de Itsuki Hiroshi a São Miguel Arcanjo. Agradece a presença do cantor no Brasil.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Presta homenagem, com entrega de Diploma de Honra ao Mérito, ao Sr. Itsuki Hiroshi, em reconhecimento ao seu trabalho e obra artística e por sua ilustre participação nas comemorações dos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão.
6 -  ITSUKI HIROSHI
Cantor, grande ídolo da música japonesa, diz ser gratificante receber estas homenagens. Demonstra sua emoção de saber que os paulistanos compartilharam deste mesmo sentimento. Afirma que canta há meio século, mas que este momento fará sempre parte de sua vida. Agradece as homenagens recebidas.
7 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp