11/09/2015 - 99ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/09/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Informa sua presença em evento de comemoração dos 51 anos do 7º Batalhão da PM. Lamenta o assassinato do soldado Bispo, da Força Tática, na manhã de hoje. Afirma que existe a possibilidade de o caso ser retaliação do crime organizado. Solicita providências enérgicas da Secretaria de Segurança Pública. Justifica o uso da força letal pela polícia, quando necessário.
3 -  JOOJI HATO
Apoia a criação de leis preventivas, que considera mais eficazes, na área da Segurança. Propõe a realização de blitze do desarmamento e o maior patrulhamento das fronteiras, de forma a coibir o tráfico de armas. Comenta diversas leis relativas ao assunto. Defende a colocação de portões em ruas sem saída.
4 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência. Anuncia a visita do deputado estadual Wanderley Dallas, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Cobra do governo estadual o respeito à lei que institui a data-base salarial dos servidores públicos de São Paulo. Argumenta que os salários estão defasados. Lembra que a reposição das perdas inflacionárias é uma obrigação constitucional do Poder Público. Menciona a greve dos professores, que teve lugar no primeiro semestre deste ano. Discorre sobre a situação dos professores categoria "O". Afirma que há um êxodo de professores efetivos da rede estadual, devido, a seu ver, às más condições de trabalho.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE CORONEL TELHADA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear o Sr. Marcelo Cotrim, fundador da Associação Espiritualista 'O Caminho dos Essênios' e apresentador do Programa 'Entrevistas' da Rádio Mundial". Levanta a sessão.
alesp