28/08/2015 - 90ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/09/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI / LECI BRANDÃO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL CAMILO
Rebate críticas da imprensa à Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Enaltece a qualidade do trabalho realizado pela instituição. Complementa que mais de 80% dos crimes são esclarecidos pela Polícia do Estado.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza as cidades de Itararé e Tupi Paulista pelos seus respectivos aniversários. Cancela sessão solene convocada para o dia 31/08, às 10h, com a finalidade de "Homenagear Eduardo Campos", a pedido do deputado Caio França.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Saúda a presença de pais e alunos de escola para jovens e adultos com necessidades especiais de aprendizagem, do município de Francisco Morato. Reivindica que os alunos desse centro educacional não sejam realocados para rede regular de ensino, o que, a seu ver, lhes acarretaria prejuízo educacional. Manifesta expectativa de que lei que limita o número de alunos em salas de aula entre em funcionamento no próximo ano.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Discorre sobre a regulamentação do fechamento de ruas sem saídas, proposta pelo prefeito Haddad, a quem parabenizou pela iniciativa. Considera que, a seu ver, a entrada indiscriminada de pessoas nesses espaços traz riscos à segurança dos residentes locais. Cita projeto de lei, de sua autoria, de conteúdo similar.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  LECI BRANDÃO
Enaltece o trabalho desenvolvido pelos deputados Carlos Giannazi e Jojji Hato. Considera que a reforma administrativa proposta pelo governo federal ameaça conquistas sociais.
9 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Destaca a importância do PL 416/15, de sua autoria, que torna obrigatório o cadastramento dos adquirentes de chips e telefones celulares no Estado. Tece considerações sobre os problemas de segurança decorrentes da utilização indevida de linhas telefônicas sem cadastro. Solicita apoio de seus pares para a aprovação de matéria.
10 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
11 -  JOOJI HATO
Tece críticas à mídia por não divulgar projetos de leis, importantes a seu ver, aprovados pelas Casas Legislativas. Cita exemplo de lei que criou o disque denúncia contra maus tratos a animais. Comenta a necessidade de criação de delegacia especial de crianças vítimas de violência.
12 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Para comunicação, manifesta apoio aos projetos de lei de autoria do deputado Jooji Hato. Discorre sobre problemas de segurança decorrentes da utilização indevida de aparelhos celulares sem cadastro.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia casos de violência reincidentes na Emef Madre Joana, na região de Guaianazes. Exige que a Secretaria de Segurança Pública elabore plano de combate à criminalidade no local.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Critica possível medida provisória que recria a CPMF. Considera que os ajustes fiscais propostos pelo governo federal trazem prejuízos aos trabalhadores. Cita números da dívida pública brasileira.
15 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
16 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 31/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp