14/08/2015 - 81ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/08/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta indignação com decisão do Orgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por considerar abusiva a greve dos professores. Enumera carências da categoria. Critica a data-base estabelecida pela Justiça, em detrimento da normatizada em lei. Aduz que o Governo do Estado desrespeita a legislação vigente. Lembra o fechamento de cerca de 3 mil salas de aula, ao longo do presente ano. Acrescenta que dia 20/08 deve participar de manifestação, na Praça da República, a favor da Educação.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Exibe e comenta vídeo acerca de ação criminosa em posto de gasolina, em Cidade Dutra. Defende o uso de câmeras de segurança em locais estratégicos e a realização de blitzes do desarmamento. Clama a seus pares que aprovem projeto de lei, de sua autoria, a respeito da instalação de detectores de metais em instituições.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e anuncia o aniversário da cidade de Apiaí.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Lamenta a aprovação do PL 2016, pela Câmara dos Deputados. Afirma que a medida deve limitar o exercício da cidadania, em manifestações populares. Tece considerações sobre a atual crise político-financeira. Clama ao Senado Federal que não aprove o referido projeto. Repercute negativamente medidas adotadas pelo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 17/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra sessões solenes a realizarem-se: hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Prestar Homenagem ao Dia da Liderança Jovem", e dia 17/08, às 10 horas, com a finalidade de "Homenagear os 100 anos de Fundação da Unasp - Centro Universitário Adventista. Levanta a sessão.
alesp