18/09/2015 - 27a Solene

HOMENAGEM AOS 142 ANOS DO NASCIMENTO DE ALBERTO SANTOS DUMONT E POSSE DA NOVA DIRETORA DO INSTITUTO SANTOS DUMONT
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/10/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / CORONEL CAMILO
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Coronel Camilo, com a finalidade de "Prestar Homenagem pelos 142 Anos de Nascimento de Alberto Santos Dumont e Dar Posse à Nova Diretoria do Instituto Alberto Santos Dumont". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  CORONEL CAMILO
Assume a Presidência. Tece elogios ao presidente Fernando Capez.
3 -  CORONEL TELHADA
Deputado estadual, saúda os presentes. Deseja sucesso ao coronel Edson Luiz Gaspar em sua nova missão frente ao Instituto Alberto Santos Dumont. Discorre sobre o papel da aviação a favor da população em diversos setores da Polícia Militar. Ressalta o trabalho desta Casa em prol da Segurança Pública.
4 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Lê histórico profissional do tenente-brigadeiro Aprígio Eduardo de Moura Azevedo.
5 -  APRÍGIO EDUARDO DE MOURA AZEVEDO
Tenente-brigadeiro, manifesta-se privilegiado por estar presente na solenidade. Saúda autoridades presentes. Enaltece a figura de Alberto Santos Dumont. Lê citação de Olavo Bilac sobre o desejo de voar do ser humano. Discorre sobre o histórico da vida e as criações de Santos Dumont. Profere palavras do "pai" da aviação sobre seu primeiro voo com o 14-bis. Destaca o amor de Santos Dumont pelo Brasil. Ressalta a importância de seu legado e de seu exemplo para o País. Dá destaque ao caráter altruísta de Santos Dumont.
6 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Anuncia apresentação de vídeo sobre a vida de Santos Dumont. Exalta a frota de aeronaves do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
7 -  CARLOS EDUARDO FALCONI
Coronel PM e comandante do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo, representando o comandante-geral da Polícia Militar Ricardo Gambaroni, tece elogios a Edson Luiz Gaspar. Faz histórico da aviação no estado de São Paulo. Discorre sobre a situação atual do setor.
8 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Tece considerações acerca do Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Faz leitura regimental para posse da nova diretoria do Instituto Alberto Santos Dumont. Lê histórico profissional do presidente empossado do Instituto Alberto Santos Dumont, coronel Edson Luiz Gaspar.
9 -  EDSON LUIZ GASPAR
Coronel e presidente empossado do Instituto Alberto Santos Dumont, enaltece o trabalho realizado pelo deputado Coronel Camilo. Saúda diversas autoridades presentes. Agradece o apoio recebido de sua família. Elenca os objetivos do Instituto Alberto Santos Dumont. Faz histórico de sua vida profissional. Convida o Sr. Ricardo Jacob de Magalhães Correa e o coronel da FAB Paulo Marins Filho para entrega do quadro "A epopeia triunfante do elegante gênio da Aeronáutica", representando as conquistas gloriosas e quebras de paradigmas aeronáuticos, aos homenageados da Mesa.
10 -  PRESIDENTE CORONEL CAMILO
Transmite mensagem motivadora ao presidente do Instituto Alberto Santos Dumont, Edson Luiz Gaspar. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp