10/08/2015 - 77ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/08/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / LECI BRANDÃO
Secretaria : ANALICE FERNANDES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Pede o apoio dos seus pares para a aprovação dos PLCs 01 e 02/13, que concedem aposentadoria especial a gestores escolares e professores readaptados. Argumenta que o direito é previsto pela Constituição Federal. Acusa o governo do PSDB de não valorizar os servidores públicos.
3 -  CORONEL TELHADA
Exibe vídeo de assassinato de policial militar em Osasco. Afirma que a sociedade será vítima do fortalecimento do crime, caso não sejam tomadas maiores providências em casos do gênero. Menciona escolas estaduais, em Goiás, dirigidas por policiais militares. Afirma que planeja trazer discussão sobre o tema para São Paulo.
4 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza a cidade de Castilho pelo seu aniversário.
5 -  LECI BRANDÃO
Relata encontro de movimentos sociais na Praça da República, do qual participou. Indaga quais são os reais interesses por trás das propostas de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Opina que a saída para a crise é o diálogo. Cita declaração do presidente do Data Popular, Renato Meirelles.
6 -  ANALICE FERNANDES
Agradece ao governo estadual o financiamento de obras de infraestrutura urbana em Embu das Artes, sobre as quais discorre. Destaca que, no momento de crise pelo qual passa o País, os empregos gerados são de grande importância. Agradece pelo título de cidadã embuense, que recebeu durante evento cultural realizado na cidade.
7 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência.
8 -  JOOJI HATO
Lembra a detonação da bomba atômica em Nagasaki, em 9 de agosto de 1945, três dias depois do ataque a Hiroshima. Discorre sobre as doenças causadas pela exposição à radiação e a posterior exclusão social dos sobreviventes. Presta homenagem às vítimas. Afirma que a paz mundial é dever de todos.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta manifesto contra superlotação de salas na rede municipal de ensino. Anuncia a presença das professoras que elaboraram o documento. Destaca a importância da participação da comunidade em movimentos do tipo. Lembra que foi aprovada, nesta Casa, a Lei nº 15.830, de 2015, que trata do tema no âmbito da rede estadual.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/08, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp