01/06/2015 - 51ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/06/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Dá conhecimento de questões pessoais de sua licença regimental. Cita tratativas com o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, em atendimento às várias autoridades da Polícia. Justifica a necessidade de ser antecipada a divulgação do reajuste da categoria, antes de eventual mobilização de seus integrantes. Parabeniza o vereador paulistano Mário Covas Neto, eleito presidente municipal do PSDB em São Paulo. Elogia a atividade do parlamentar. Ressalta o trabalho deste orador, quanto à segurança pública. Informa a realização, hoje, neste Legislativo, de ato em homenagem a personalidades, com a entrega da Medalha da Associação MMDC e da Associação das Missões de Paz no Brasil.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Cumprimenta a população das cidades de São Pedro do Turno, Palestina, São Joaquim da Barra e Valparaíso, que fizeram aniversário nesse final de semana.
4 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Informa visita às cidades de Cerqueira César e Avaré. Elogia a participação do Presidente deste Parlamento, Fernando Capez, em audiência pública na cidade de São Manuel. Relata visita à Santa Casa de Cerqueira César. Destaca necessidades de mamografia, obstetrícia e atendimento ao Iamspe na região. Enaltece a união das autoridades locais no atendimento à população. Comunica que apurou denúncia sobre o esgoto da penitenciária, que contamina as nascentes de água da cidade. Apela aos secretários do Meio Ambiente e de Assuntos Penitenciários para solucionar o problema. Solicita o aumento no efeito policial da região, que tem unidades da Fundação Casa, centro de detenção provisória e penitenciária. Pede a aprovação de projeto que trata da atuação de psicólogos e assistentes sociais no serviço de recuperação de jovens.
5 -  CORONEL TELHADA
Para comunicação, elogia o pronunciamento do deputado Luiz Carlos Gondim. Recorda sua atuação policial, quando fazia escolta a menores infratores, em jogos de futebol aos domingos. Informa que a Assistência Penitenciária forma profissionais para escolta. Opina que esse serviço seja desvinculado da Polícia Militar.
6 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Para comunicação, parabeniza a fala do deputado Coronel Telhada. Exemplifica o problema de segurança nas cidades pequenas, que tem unidades prisionais. Relata a necessidade de veículos e equipamentos para melhor atendimento da segurança pública em cidades da região de Mogi das Cruzes. Lembra que cidade teve três episódios de chacina, no mês passado.
7 -  CORONEL TELHADA
Requer o levantamento da sessão, com assentimento das lideranças.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Comenta as falas dos deputados Coronel Telhada e Luiz Carlos Gondim quanto à segurança pública. Registra a presença de alunos do curso de Eventos da Fatec Santa Efigênia. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 02/06, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp