25/05/2015 - 46ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/05/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : MARIA LÚCIA AMARY
Secretaria : ADILSON ROSSI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  MARIA LÚCIA AMARY
Abre a sessão.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Declara estar preocupado com a situação econômica do Brasil, sobretudo, no que tange à queda do desemprego na construção civil. Lamenta que a dificuldade financeira de empresas participantes de licitações, como segundas colocadas, as impeçam de assumir obras que já estejam em andamento. Cita e comenta matéria jornalística sobre o assunto. Tece críticas ao governo federal, que, a seu ver, não tem investido em iniciativas eficazes, visando a solução efetiva dos problemas econômicos. Informa que, na região da Vila Mariana, na Capital paulista, 21 lojas já foram fechadas, o que traz prejuízos a trabalhadores e a proprietários de imóveis desocupados.
3 -  JOOJI HATO
Anuncia o assassinato de um cabo da PM, em Guaianazes, vítima de latrocínio. Discorre sobre a violência no estado de São Paulo. Repudia os danos causados pela corrupção a setores como Saúde e Educação. Defende blitze para desarmar criminosos. Cita casos de mortes, no Rio de Janeiro, com uso de armas brancas. Pede pela intensificação de fiscalização, visando o cumprimento da Lei Seca.
4 -  PRESIDENTE MARIA LÚCIA AMARY
Anuncia a visita do vereador Ricardo Manoel de Almeida, o Ricardinho, de Mauá, e dos Pastores Marcos Rangel, presidente da Assembleia de Deus de Madureira, do Jardim Itapeva, e Helton, vice-presidente da Assembleia de Deus do Jardim Zaíra, também de Mauá, a convite do deputado Cezinha de Madureira.
5 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Comenta a importância da igreja para a Educação e a Segurança pública. Discorre sobre o trabalho de pastores de Mauá junto à população, incentivando o crescimento da ação social no Estado. Fala sobre solicitação da Câmara Municipal de Mauá, em favor de uma unidade hospitalar do Jardim Itapeva.
6 -  ADILSON ROSSI
Manifesta repúdio e indignação diante de declaração do ex-presidente Lula, durante reunião de sindicalistas em São Paulo. Diz que a autoridade teria ironizado pastores evangélicos. Elenca atos de corrupção atribuídos, pela mídia e por investigações, à gestão petista. Combate a falta de justiça no tratamento a pastores brasileiros, uma vez que, adita, eles desempenham um papel social de extrema importância.
7 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Para comunicação, faz coro ao discurso do deputado Adilson Rossi, na defesa de pastores de igrejas evangélicas. Diz que a Assembleia de Deus, igreja da qual é membro, vai completar 104 anos de serviços voltados à sociedade. Opina que o percentual de evangélicos no País, de 35 a 37%, divulgado pelo IBGE, pode definir pleitos eleitorais.
8 -  ADILSON ROSSI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE MARIA LÚCIA AMARY
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/05, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a sessão solene de hoje, às 20 horas, para "Homenagear o efetivo do Corpo de Bombeiros que combateu bravamente o incêndio ocorrido em tanques de armazenamento de combustível no Porto de Santos". Levanta a sessão.
alesp