22/05/2015 - 45ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/05/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : MARIA LÚCIA AMARY
Secretaria : JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  PRESIDENTE MARIA LÚCIA AMARY
Abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Dá conhecimento de reunião da Apeoesp a ser realizada hoje, relativa à greve dos professores do Estado. Elenca motivos da paralisação da categoria. Menciona que o Executivo não negocia e não atende às reivindicações do setor. Considera que as medidas propostas pelo Governo do Estado são insuficientes para melhorias do Magistério.
3 -  PRESIDENTE MARIA LÚCIA AMARY
Anuncia a presença do vereador à Câmara de Cotia, Arildo Gomes, acompanhado do deputado Cezinha de Madureira.
4 -  CEZINHA DE MADUREIRA
Para comunicação, elogia o trabalho realizado pelo vereador de Cotia, Arildo Gomes. Informa que deve estar presente, hoje, em evento das igrejas evangélicas no município de Dumont.
5 -  JOOJI HATO
Elogia a Polícia por ter detido assaltantes de estabelecimentos comerciais no centro de São Paulo. Acrescenta que a tática dos suspeitos, cujo chefe é vigilante, era criar um clima de insegurança que tornasse os comerciantes mais propensos a firmar contratos de segurança. Tece considerações sobre a importância de lei, de sua autoria, que determina a instalação de câmeras de vigilância em locais estratégicos. Defende a implantação de detectores de metais em repartições públicas do Estado.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que, no dia 29/5, deve haver manifestações, em todo o Brasil, contra o ajuste fiscal e as crises econômica e política no País. Manifesta-se contrário ao projeto de lei federal que possibilita a terceirização de atividades-fim em empresas. Alega que a medida representa um retrocesso na história da legislação trabalhista brasileira. Condena cortes orçamentários anunciados pelo governo estadual em áreas como a Cultura, Educação e Saúde.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE MARIA LÚCIA AMARY
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 25/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp