15/05/2015 - 40ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/05/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / PROFESSOR AURIEL
Secretaria : GILENO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Saúda os alunos do curso de Cerimonial Público do Instituto do Legislativo Paulista, presentes nas galerias.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Tece críticas às medidas de ajuste fiscal do governo federal, que a seu ver são prejudiciais aos trabalhadores, como as mudanças nos critérios para concessão de seguro-desemprego. Discorre sobre a alteração do fator previdenciário, aprovada na Câmara dos Deputados, à qual se mostra favorável.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza a cidade de Monte Alto pelo seu aniversário.
4 -  PROFESSOR AURIEL
Responsabiliza o governo estadual pela alta incidência de dengue em São Paulo. Faz comentários sobre a crise hídrica que atinge o Estado, com críticas à Sabesp. Reprova o tratamento dado pelo Executivo aos professores da rede pública, em greve há cerca de 60 dias.
5 -  PROFESSOR AURIEL
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Elenca casos de violência recentes ocorridos em São Paulo. Defende a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos das cidades. Mostra-se contrário a projeto que propõe a liberação do uso de armas pela população, em tramitação no Congresso Nacional. Propõe a realização de blitze do desarmamento.
7 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE PROFESSOR AURIEL
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 18/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Comemorar o Dia do Islamismo". Levanta a sessão.
alesp