19/06/2015 - 17a Solene

ENTREGA DA MEDALHA THEODOSINA ROSÁRIO RIBEIRO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/07/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : LECI BRANDÃO
1 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CLAUDIA LUNA
Mestre de Cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão, a requerimento da deputada Leci Brandão, com a finalidade de "Entregar a Medalha Theodosina Rosário Ribeiro". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Atribui especial significado ao valor social da ex-deputada estadual Theodosina Rosário Ribeiro. Tece considerações sobre o desenvolvimento da sociedade, em parte fruto da atuação feminina. Justifica o nome dado ao seu gabinete, "Quilombo da Diversidade". Acrescenta que as homenageadas são merecedoras da premiação.
4 -  JOSÉ MENTOR
Deputado federal, registra sua satisfação em participar da solenidade. Tece elogios à ex-deputada Theodosina Rosário Ribeiro.
5 -  ORLANDO SILVA
Deputado federal, informa sua admiração pela deputada Leci Brandão. Faz cumprimentos gerais. Acrescenta que as homenageadas devem ser tidas como exemplos para a sociedade.
6 -  LUCIANA SANTOS
Deputada federal, agradece à deputada Leci Brandão pela iniciativa de propor a referida homenagem. Argumenta que a ex-deputada Theodosina Rosário Ribeiro resume a expressão do povo brasileiro. Valoriza a simbologia da raça negra no cenário social. Enaltece a luta contra a discriminação racial no País. Faz reflexão histórica sobre o tema. Salienta que a desigualdade deve ser superada, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.
7 -  THEODOSINA ROSÁRIO RIBEIRO
Ex-deputada estadual, cumprimenta deputadas da atual Legislatura. Reverencia a parlamentar Leci Brandão por sua sensibilidade, quando da elaboração de projeto de lei em defesa da mulher. Dá enfoque á inserção da mulher na seara política. Lembra seu êxito quando candidata à vereadora e à deputada estadual. Valoriza a constituição da família. Informa como ocorreu, nesta Casa, sua atividade parlamentar. Clama por mais participação da mulher no exercício de cargos eletivos.
8 -  CLAUDIA LUNA
Mestre de Cerimônias, anuncia a entrega da Medalha Theodosina Rosário Ribeiro a mulheres que se destacaram na sociedade, em razão de contribuições ao enfrentamento da discriminação racial e defesa dos direitos das mulheres no estado de São Paulo, com breve histórico de cada homenageada.
9 -  LUCIANA SANTOS
Deputada federal, presidente do PCdoB, declara-se lisonjeada por receber a premiação. Acrescenta que a homenagem alimenta sua disposição em lutar por um País mais justo.
10 -  SUELI CARNEIRO
Diretora do Geledés, Instituto da Mulher Negra, mostra-se grata por ter sido premiada. Afirma ser difícil a inclusão da raça negra nas esferas de Poder.
11 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Endossa o pronunciamento de Sueli Carneiro.
12 -  HÉLIA ROGÉRIO DE SOUZA PINTO, "FOFÃO"
Ex-jogadora de voleibol, manifesta seu contentamento em receber a medalha.
13 -  MARIA APARECIDA DA SILVA BENTO
Diretora do Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdades - CEERT, agradece o recebimento da homenagem. Comenta relação de amizade com e ex-deputada Theodosina Rosário Ribeiro. Enaltece a capacidade da deputada Leci Brandão de dialogar com a sociedade negra.
14 -  ROSMARY CORREA
Delegada de polícia e presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, sinaliza sua gratidão por fazer parte desse grupo de mulheres homenageadas. Tece elogios à deputada Leci Brandão. Defende maior participação de mulheres na política.
15 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Endossa o pronunciamento de Rosmary Correa.
16 -  ANGÉLICA DE MARIA MELLO DE ALMEIDA
Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, mostra-se honrada por receber a premiação. Aduz que é desafio da magistratura trabalhar em benefício dos direitos fundamentais das mulheres. Afirma que a ex-deputada Theodosina Rosário Ribeiro é exemplo e ser seguido.
17 -  MARIA EULINA HILSENBECK
Professora e fundadora do Clube de Mães do Brasil, agradece à deputada Leci Brandão pela solenidade. Faz reflexão filosófica sobre a vida. Acrescenta que sua preocupação é se dedicar aos abandonados e miseráveis. Expressa gratidão à ex-deputada Theodosina Rosário Ribeiro.
18 -  MARIA SILVIA OLIVEIRA
Representante da homenageada Ornela Maria Aleixo, membro da Pastoral da Mulher de Brasilândia, comenta violência em Brasilândia, bairro da Capital. Afirma sua dedicação em cultivar a autoestima das mulheres da região. Defende o combate à violência doméstica.
19 -  JULIANA HELENA DELFINO
Presidente da Casa de Cultura Raízes, da Escola de Samba Raízes, parabeniza a deputada Leci Brandão pela iniciativa. Afirma que representa mulheres de Ferraz de Vasconcelos. Sente-se honrada por receber a premiação.
20 -  ANA LÚCIA VILAR MAMEDE KEDDI
Presidente da Associação das Voluntárias do Hospital Infantil Darcy Vargas, agradece a homenagem recebida. Informa atividades desempenhadas pelo Hospital Infantil Darcy Vargas.
21 -  MARIA ÂNGELA TEODORO
Auxiliar de enfermagem da Casa de David, mostra seu contentamento por ter sido homenageada. Faz agradecimentos gerais. Convida os presentes a visitarem a Casa de Davi.
22 -  MARIA LAILA TANIOS MAALOULI
Advogada e vereadora à Câmara Municipal de Peruíbe, faz agradecimentos gerais, em especial aos amigos e à família. Afirma ser a única vereadora em Peruíbe. Valoriza o prêmio recebido. Defende a inclusão da mulher na política.
23 -  JOYCE DA SILVA FERNANDES
Cantora e professora, celebra sua alegria por ter sido agraciada. Faz agradecimentos gerais. Interpreta música, de sua autoria, a valorizar a raça negra.
24 -  WILSON RIBEIRO JUNIOR
Representante da homenageada Stephanie Ribeiro, estudante de Arquitetura e Urbanismo, justifica a ausência da agraciada.
25 -  GABRIEL RAPASSI
Secretário da Cultura, da cidade de Campinas, tece elogios à Alessandra Ribeiro Martins, pela luta contra a discriminação racial e a discriminação religiosa.
26 -  ALESSANDRA RIBEIRO MARTINS
Presidente da Associação Jongo Dito Ribeiro, revela sua gratidão por ter recebido a medalha. Agradece à deputada Leci Brandão. Faz apresentação musical.
27 -  CLAUDIA LUNA
Mestre de Cerimônias, justifica ausências de autoridades.
28 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Agradece a presença de todos. Demonstra alegria por compartilhar a parte da história da ex-deputada Theodosina Rosário Ribeiro.
29 -  THEODOSINA ROSÁRIO RIBEIRO
Manifesta admiração pela deputada Leci Brandão.
30 -  PRESIDENTE LECI BRANDÃO
Pede aplausos para todas as religiões. Interpreta a música "Sorriso Negro". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp