30/04/2015 - 30ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/05/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : ANALICE FERNANDES
Secretaria : CORONEL CAMILO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ANALICE FERNANDES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Parabeniza o 1º Grupamento de Bombeiros em São Paulo, pelo seu aniversário. Informa que no dia 6/5 deve participar de palestra em Brasília sobre a maioridade penal, à qual se manifesta favorável. Mostra e comenta matéria da "Folha de S. Paulo" sobre operação policial na "cracolândia". Sugere a internação compulsória para dependentes químicos como solução para o problema.
3 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Anuncia a presença da mãe do deputado Márcio Camargo, Maria Aparecida Camargo; de suas irmãs Sônia e Eliana Camargo; e de sua sobrinha Ana Luiza Camargo.
4 -  MÁRCIO CAMARGO
Para comunicação, cumprimenta as mulheres pelo Dia Nacional da Mulher. Lembra a realização de sessão solene no dia 11/5 com a finalidade de comemorar o Dia Internacional da Família.
5 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Parabeniza o prefeito de Cotia, Antonio Carlos de Camargo, pelo trabalho desenvolvido no município.
6 -  LECI BRANDÃO
Lembra que o dia 28/4 fora o Dia Nacional da Educação. Lamenta agressão sofrida por professores em mobilização no Paraná. Comenta que segue sem avanços diálogo entre os servidores da Educação e o Executivo paulista. Registra apoio à luta do Magistério.
7 -  ORLANDO BOLÇONE
Mostra e faz comentário sobre o livro "Qual é a tua obra?", de Mario Sergio Cortella. Reflete sobre a importância do trabalho na vida da humanidade. Tece comentários sobre as lutas pelos direitos trabalhistas no Brasil. Saúda os trabalhadores pelo Dia do Trabalho.
8 -  DAVI ZAIA
Anuncia o início do processo de fusão dos partidos PPS e PSB. Manifesta expectativa de fortalecimento político da nova legenda. Destaca a importância da probidade na política.
9 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Deseja sucesso à fusão dos partidos PPS e PSB.
10 -  CORONEL TELHADA
Lamenta conflitos ocorridos em protestos de professores do Paraná. Considera que as maiores dificuldades enfrentadas pela Polícia Militar ocorrem durante reintegrações de posse e manifestações populares. Ressalta que o dever da Polícia é manter a Ordem e defender o patrimônio público. Repudia atos de violência durante manifestações. Lembra que policial militar fora ferido durante mobilização de professores, nesta Casa.
11 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE ANALICE FERNANDES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 4/5, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp