30/03/2015 - 11ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/04/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CORONEL TELHADA
Secretaria : CORONEL TELHADA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CORONEL TELHADA
Anuncia visita a Barueri, nesta manhã, a fim de comemorar o 17º Aniversário da Força Tática da Polícia Militar, do 20º Batalhão. Tece considerações sobre as atividades prestadas pela referida instituição. Clama ao governador do Estado que conceda acréscimo à remuneração dos policiais militares. Acrescenta que é favorável à aposentadoria dos policiais militares femininos quando decorridos 25 anos de atividade.
3 -  CORONEL TELHADA
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Traz à baila reflexão a respeito da vida dos animais. Exibe e comenta vídeo sobre agressão a cachorro, ocorrida no Rio de Janeiro. Lamenta o assassinato do advogado Hamilton César de Araújo Melo, ocorrido em Taboão da Serra. Clama pela realização sistemática de blitze do desarmamento.
5 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Tece considerações sobre o desemprego no Brasil. Informa dados estatísticos referentes ao tema. Lamenta a perda de postos de trabalho ocupados, principalmente, por mulheres. Argumenta que a crise econômica afeta, sobremaneira, as classes média e baixa. Manifesta apoio às reivindicações sociais noticiadas recentemente.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  LECI BRANDÃO
Discorre acerca da discriminação racial. Lê e comenta notícia sobre relatório de mortalidade da juventude negra no País, apresentado na OEA - Organização dos Estados Americanos. Mostra-se preocupada com a possibilidade de aprovação da PEC 171/93, que tenciona reduzir a maioridade penal. Afirma que a população negra é vulnerável e carente de perspectiva. Diz que a proposta, se aprovada, deve isentar o Estado do compromisso com a juventude. Destaca a corrupção como a maior mazela social.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Declara apoio às manifestações dos professores da rede estadual, em greve desde o dia 13 de março. Afirma ser imperativa a valorização da categoria, mormente da classe "O". Aduz que a LC 1093/09 causa sérios transtornos para a Educação. Critica a prática da duzentena, que consiste na inatividade dos professores por 200 dias após o término do contrato anual. Clama ao governador Geraldo Alckmin que revogue ou adeque a citada lei, em beneficio dos profissionais prejudicados.
9 -  CORONEL TELHADA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 31/03, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp