13/03/2015 - 27ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/03/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ORLANDO BOLÇONE
Faz reflexão sobre as consequências físicas e sociais do consumo de crack. Informa dados estatísticos referentes ao tema. Estabelece relação entre o uso da droga, pela mãe, e a mortalidade infantil. Afirma que o combate à dependência química depende da conjugação entre ciência, família e fé. Clama aos seus pares que intensifiquem o trabalho da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack, na próxima Legislatura.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Manifesta-se sobre o pronunciamento do deputado Orlando Bolçone.
4 -  WELSON GASPARINI
Assume o compromisso de corresponder à confiança de seu eleitorado. Afirma ter recebido votos na quase totalidade dos municípios do estado de São Paulo. Prioriza sua intenção em criar a região metropolitana de Ribeirão Preto, e a transformação do aeroporto da cidade em aeroporto internacional de transporte de passageiros e de cargas. Cita as escolas em tempo integral, a valorização salarial de professores, a integração entre as instituições de ensino e a família, a medicina preventiva, o combate ao tráfico de drogas, e a instalação de escolas profissionalizantes em presídios, como bandeiras a serem perseguidas no exercício do próximo mandato parlamentar.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Manifesta-se sobre o pronunciamento do deputado Welson Gasparini.
6 -  CONSTÂNCIA FÉLIX
Afirma ter requerido, junto ao Governo do Estado, prioridade para a instalação de unidade do Sest Senat, em Limeira. Agradece ao governador Geraldo Alckmin pela liberação do aporte de cerca de dois milhões de reais para a cidade. Critica a Concessionária de Rodovias Intervias por problemas de tráfego em marginais, na pessoa de Ronaldo Sérgio da Silva. Reafirma seu anseio em promover melhorias na locomoção de empresários e trabalhadores prejudicados.
7 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Manifesta-se sobre o pronunciamento da deputada Constância Félix.
8 -  CONSTÂNCIA FÉLIX
Para comunicação, anuncia a presença, em Plenário, dos advogados Eduardo Alberto Rosseto Martins Ramos e Émerson José De Souza.
9 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Resume sua atuação parlamentar em atividades internas e externas. Afirma ter-se dedicado à valorização de servidores do Poder Judiciário, e da Defensoria Pública. Tece considerações a respeito de atividades em prol do Sindicato dos Bancários. Mostra-se satisfeito por participar da reestruturação do PT no estado de São Paulo. Lista conquistas sociais implementadas a partir do governo do ex-presidente Lula. Fez agradecimentos diversos.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Manifesta-se sobre o pronunciamento do deputado Luiz Claudio Marcolino.
11 -  DAVI ZAIA
Lembra atividade exercida como secretário de Estado, antes de assumir mandato parlamentar. Registra que participara da criação de frentes de trabalho, do Banco do Povo Paulista e da coordenação do plano de expansão do programa Poupatempo. Afirma ter acompanhado o governador Geraldo Alckmin, em Campinas, a fim de tratar da remodelação do Trevo dos Amarais, na Rodovia Dom Pedro, via de intenso fluxo de automóveis, e em Mogi Mirim, para a inauguração do novo Data Center do Banco Itaú.
12 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Manifesta-se sobre o pronunciamento do deputado Davi Zaia.
13 -  DAVI ZAIA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a Sessão Preparatória da Décima Oitava Legislatura, no dia 15 de março de 2015, às 09 horas, para a posse e eleição dos membros da Mesa Diretora. Levanta a sessão.
alesp