12/02/2015 - 9ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/02/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta audiência pública realizada dia 10/02, nesta Casa, para apurar afronta a direitos de agentes de organização escolar. Afirma que há desvalorização da categoria, cujo salário-base não supera 961 reais. Argumenta que, possivelmente, greve do setor será levada a efeito. Clama por reunião com o secretário da Educação, em prol do restabelecimento da dignidade dos servidores.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Lê e comenta texto de Leo Heller, relator especial da ONU sobre o direito à água potável e ao saneamento, referente ao colapso de água no estado de São Paulo. Acrescenta que o governador Geraldo Alckmin tem o dever de assegurar segurança hídrica para a população, independente de períodos prolongados de estiagem. Lembra que, há aproximadamente dez anos, o Governo do Estado fora alertado acerca da necessidade de planejamento para o setor. Afirma que 30% do consumo do bem decorre de vazamentos em tubulações inapropriadas. Critica a direção da Sabesp pela forma como tem conduzido a crise hídrica.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/02, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp