09/02/2015 - 6ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/02/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Convida todos para participarem de audiência pública, amanhã, às 19 horas, no Plenário José Bonifácio, em defesa dos direitos e dignidade dos agentes de organização escolar. Ressalta o descaso com que são tratados estes servidores pela Secretaria Estadual de Educação e governo estadual, recebendo um salário base de 910 reais. Afirma serem trabalhadores estratégicos, responsáveis pela escrituração da escola, manutenção de prontuários, emissão de certificados e histórico escolar. Registra o recebimento de carta de um agente de organização escolar com um relato fiel da verdadeira situação da categoria.
3 -  CONSTÂNCIA FÉLIX
Afirma ter criado em Limeira a Escola do Trabalho, com o objetivo de capacitar pessoas para atuar nas indústrias e no comércio. Informa que a mesma não existe mais na cidade. Ressalta a importância desta entidade na capacitação de pessoas. Diz que fará uma indicação ao governador Geraldo Alckmin para que crie estes cursos em todo o estado de São Paulo. Discorre sobre o consórcio de manutenção na rede de iluminação dos municípios da região de Limeira.
4 -  DILADOR BORGES
Agradece o governador Geraldo Alckmin pelo apoio dado à sua região. Menciona que o governador esteve em Araçatuba e região no dia 31, liberando verbas para diversas áreas, inclusive para mais de dez Apaes. Informa a presença do governador no dia sete, na região de Osvaldo Cruz, para liberação de mais recursos. Pede que os cidadãos não percam a capacidade de se indignar. Discorre sobre as cifras envolvidas no caso da Petrobras, semelhantes ao orçamento de Araçatuba em um ano.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Exibe matéria de jornal sobre o abastecimento de água em São Paulo. Afirma que o governo estadual está omitindo da população a real dimensão da crise hídrica do Estado. Ressalta que o governo não oferece segurança hídrica para a população e que não há transparência. Tece críticas ao governador no que tange ao conteúdo apresentado na matéria. Informa que entrou com representação no Ministério Público para solicitar a impugnação do governador.
6 -  CONSTÂNCIA FÉLIX
Para comunicação, informa a presença do vereador William Affonso, de Araraquara. Diz ser o mesmo grande defensor dos animais. Parabeniza o trabalho do vereador.
7 -  CONSTÂNCIA FÉLIX
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 10/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Comemorar os 85 anos do Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Vai-Vai". Levanta a sessão.
alesp