06/02/2015 - 1a Solene do Período Adicional

HOMENAGEAR OS 100 ANOS DA UNIÃO AGRÍCOLA BARBARENSE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/03/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : CHICO SARDELLI / ANTONIO MENTOR
1 -  PRESIDENTE CHICO SARDELLI
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o então presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Antonio Mentor, com a finalidade de "Homenagear os 100 anos do União Agrícola Barbarense Futebol Clube". Convida o público a ouvir o "Hino do União Agrícola Barbarense Futebol Clube"; e, na sequência, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Tece elogios ao deputado Antonio Mentor e à sua iniciativa de realizar esta sessão. Afirma que o União Barbarense fez parte, indiretamente, de sua vida, pois presidiu, entre 1989 e 1991, o clube rival, Rio Branco Esporte Clube, de Americana. Discorre sobre as dificuldades enfrentadas por clubes de futebol do interior. Faz histórico do time. Opina que homenagear o União Barbarense é também homenagear o povo de sua cidade, Santa Bárbara d'Oeste. Ressalta a importância das torcidas para o futebol.
2 -  ANTONIO MENTOR
Assume a Presidência. Manifesta sua satisfação por presidir esta solenidade. Diz que o União Barbarense merece o reconhecimento do Parlamento Paulista pelos seus 100 anos de história. Lembra que poucos clubes de futebol no Brasil têm trajetória tão longa. Afirma que esta é uma oportunidade de também homenagear os ex-dirigentes da agremiação. Tece elogios ao povo de Santa Bárbara d'Oeste, pelo esforço de manter vivas suas tradições. Menciona ex-jogadores do União Barbarense que fizeram fama posteriormente. Parabeniza a Orquestra Barbarense de Violas pelo trabalho.
3 -  MESTRE DE CERIMÔNIAS - VERA BUCHERONI -
Dá conhecimento de mensagens, enviadas por diversas autoridades.
4 -  PRESIDENTE ANTONIO MENTOR
Anuncia apresentação de vídeo institucional do União Agrícola Barbarense.
5 -  JUCA BORTOLUCCI
Presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d'Oeste, afirma que o União Barbarense chega aos 100 anos com força e empenho. Menciona os títulos já conquistados pelo time. Ressalta a contribuição de várias pessoas ao longo dos anos. Agradece a iniciativa do deputado Antonio Mentor de realizar esta homenagem. Destaca o apoio dos Poderes Legislativo e Executivo de Santa Bárbara d'Oeste ao clube. Enaltece o trabalho do presidente do União Barbarense, Dario Furlan.
6 -  PRESIDENTE ANTONIO MENTOR
Anuncia apresentação musical da Orquestra Barbarense de Violas.
7 -  DENIS EDUARDO ANDIA
Prefeito de Santa Bárbara d'Oeste, enfatiza a dedicação de todos os dirigentes que passaram pelo União Barbarense. Comenta as dificuldades enfrentadas por agremiações esportivas do interior. Agradece ao vereador Juca Bortolucci por agir como intermediário entre o clube e o Poder Executivo. Manifesta seu contentamento por ser prefeito no ano em que o União Barbarense completou 100 anos. Reafirma a importância do clube para a história de Santa Bárbara d'Oeste. Parabeniza a Torcida Uniformizada Sangue Barbarense pelo seu empenho. Enaltece a Orquestra Barbarense de Violas, a qual, acrescenta, é um orgulho da cidade.
8 -  PRESIDENTE ANTONIO MENTOR
Anuncia nova apresentação musical da Orquestra Barbarense de Violas. Faz agradecimentos a pessoas e entidades que contribuíram para a realização desta solenidade. Presta homenagem, com a entrega de diplomas de honra ao mérito, aos Srs. Luiz Padoveze, José Adilson Basso e Jorge Iatarola, ex-presidentes do União Agrícola Barbarense Futebol Clube; ao jornalista João José Bellani, de Santa Bárbara d'Oeste; ao maestro Eberson Aparecido Ferraz, da Orquestra Barbarense de Violas; à Torcida Uniformizada Sangue Barbarense e ao seu presidente, José Júnior; e ao atual presidente do União Agrícola Barbarense, Dario Antonio Furlan.
9 -  DARIO ANTONIO FURLAN
Presidente do União Agrícola Barbarense Futebol Clube, agradece pela homenagem. Discorre sobre as dificuldades e lutas na gestão de um clube interiorano. Ressalta o trabalho dos presidentes que o antecederam. Expressa sua satisfação por participar das celebrações do centenário do União Barbarense. Destaca a participação da torcida em todos os momentos. Afirma que o convite para esta solenidade foi uma surpresa.
10 -  PRESIDENTE ANTONIO MENTOR
Elogia o trabalho de Dario Furlan na presidência do União Barbarense, o qual, afirma, faz parte da história do futebol paulista. Opina que Santa Bárbara d'Oeste é um exemplo para todos na preservação de suas tradições e símbolos. Declara que esta homenagem é mais do que justa. Anuncia nova apresentação musical da Orquestra Barbarense de Violas. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp