08/12/2014 - 178ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/12/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Elogia decisão da Polícia Federal em indiciar 33 investigados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de cartel e crime licitatório quanto ao cartel metroferroviário que operou em São Paulo entre 1998 e 2008. Cita os envolvidos, entre representantes de empresas e servidores públicos. Informa que o Ministério Público estadual quer a restituição de valores desviados aos cofres públicos. Defende que esta Casa institua CPI a fim de investigar a questão. Critica a gestão do Governo do PSDB no estado de São Paulo no que tange ao transporte metroviário.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza os municípios de Mongaguá e de Mauá por seus aniversários.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Apresenta matéria do jornal "Folha de S. Paulo" de hoje, segundo a qual a Prefeitura de São Paulo aprovará alunos com notas baixas. Informa que há orientação para que os diretores das escolas da rede municipal de ensino instituam a aprovação automática entre os estudantes, em contradição com programa de educação proposto anteriormente pela Prefeitura, que condenava a prática.

GRANDE EXPEDIENTE
5 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, informa sua presença em manifestação de professores, ocorrida dia 05/12, na Praça da República, organizada pela Apeoesp. Cita as pautas defendidas pelos manifestantes, entre elas o cumprimento da jornada do piso, o fim da superlotação nas salas de aula e da violência nas escolas e, essencialmente, contra as contratações precarizadas dos professores categoria "O". Informa que apresentou projetos de lei, nesta Casa, visando estender os direitos dos professores efetivos aos professores categoria "O".
6 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Anuncia a presença do ex-deputado Osvaldo Bettio. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 09/12, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 19 horas, com a finalidade de "Efetuar a entrega do XVIII edição do Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos". Levanta a sessão.
alesp