27/11/2014 - 171ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/12/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / ULYSSES TASSINARI
Secretaria : HAMILTON PEREIRA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença de alunos do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Jaboticabal, acompanhados do Sr. João Roberto da Silva, presidente da Escola do Legislativo, e da Sra. Maria Carlota Niero Rocha, vice-presidente da Escola do Legislativo. Parabeniza as cidades de Tremembé, Tabapuã e Vargem Grande Paulista pelos seus respectivos aniversários.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que visitara escola de lata em Parelheiros, que foi incendiada recentemente. Mostra fotos do local. Denuncia a existência de 70 escolas de lata na Rede Estadual de Ensino. Adiciona que escolas desse tipo são propensas a incêndios e carecem de isolamento térmico e acústico. Exige celeridade na recuperação da documentação escolar perdida no incêndio e na reconstrução da escola em alvenaria.
3 -  ULYSSES TASSINARI
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Saúda os alunos de Jaboticabal presentes nas galerias. Anuncia a presença de visitantes de São Miguel Arcanjo. Comenta a ocorrência de arrastão em prédio no bairro de Pinheiros. Comemora a apreensão de drogas ilícitas pela polícia. Cita caso de ex-modelo que se tornou usuária de drogas e moradora da região da cracolândia. Sugere a utilização de pisos drenantes como solução para o problema de enchentes na Grande São Paulo. Exige maiores esforços quanto ao desarmamento e ao combate às drogas.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Lamenta ameaça de toque de recolher e de incêndio de coletivos na zona norte de São Paulo. Cita números de assassinatos de policiais militares no Estado. Lê nota do Sindespe - Sindicato dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado de São Paulo, sobre o assassinato de profissional da categoria.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Faz coro ao discurso do deputado Olímpio Gomes. Denuncia que não houve reconstrução da E.E. João da Silva, na região do Grajaú, desativada por abalo na estrutura física do imóvel. Critica a superlotação de salas de aula na região, por falta de unidades escolares. Considera omissas a Secretaria da Educação e a FDE sobre o assunto.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que ontem, nesta Casa, ocorreu audiência pública com representantes da Secretaria de Habitação. Manifesta-se satisfeito com a modificação de edital que abre concorrência pública para desapropriação e construção de imóveis na região central de São Paulo, por garantir que os moradores e comerciantes da região não serão prejudicados pelo processo.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE ULYSSES TASSINARI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 28/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão extraordinária, hoje, às 19 horas. Levanta a sessão.
alesp