19/11/2014 - 167ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/11/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / ULYSSES TASSINARI
Secretaria : EDSON GIRIBONI
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  EDSON GIRIBONI
Lamenta a perda na qualidade dos ensinos médio e fundamental, em escolas públicas. Defende a aplicação de maior aporte de investimentos em Educação. Versa a respeito da frequente ocorrência de greve em universidades públicas. Considera excessivos os gastos com folha de pagamento na Universidade de São Paulo, o que, a seu ver, prejudica o incentivo à pesquisa.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Saúda as cidades de Itaoca e Santo Anastácio pela data comemorativa de seus aniversários.
4 -  ULYSSES TASSINARI
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Demonstra pesar pelo assassinato do policial militar Gracinésio Gomes Duarte, ocorrido dia 18/11, cujo autor foi "garupa de moto". Informa que outrora procurara a Febraban - Federação Brasileira de Bancos, para discutir meios de se combater assaltos em frente às instituições. Anuncia que fora assaltado, há 4 meses, por "garupa de moto", próximo à sua residência. Informa que, na Cidade do México, não se permite a ocupação de moto por dois integrantes.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Lastima a execução do delegado de Polícia Civil, Gilvan Marcílio de Freitas Júnior, ocorrido dia 16/11, em Santos. Lista reiterados ataques a representantes das forças policiais, ocorridos recentemente. Considera que os incidentes decorrem da apatia governamental e do desrespeito pela vida de quem visa proteger a população. Afirma que a categoria é o alvo preferencial dos criminosos, em virtude da obtenção de status no submundo do crime. Demonstra pesar pela morte de 87 policiais militares, ocorridas neste ano, no estado de São Paulo.
7 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Informa que hoje, de manhã, esteve presente na Rádio Metropolitana, onde teceu comentários relativos à crise hídrica. Afirma que comentou projeto de lei, de sua autoria, que vislumbra a realização de mapeamento de nascentes no estado de São Paulo. Clama por políticas públicas que intensifiquem o reflorestamento em margens de córregos e rios. Defende a transposição dos rios Paraíba, Paraná e Paranapanema, como medida capaz de favorecer a captação de água para represas carentes de abastecimento.
8 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Solicita o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
9 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 24/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp