03/11/2014 - 157ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/11/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Informa que está programada para hoje, nesta Casa, audiência pública sobre a questão de imigrantes africanos em São Paulo. Discorre sobre o histórico do fluxo imigratório no Estado e suas consequências para a economia. Manifesta preocupação em relação a ações de xenofobismo contra os nordestinos do Brasil, assim como a indivíduos de outras nacionalidades.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Relata sua visita ao Hospital de Reabilitação de Anomalias Crâniofaciais da USP de Bauru. Elogia a qualidade do atendimento do hospital, que é referência internacional em sua especialidade. Manifesta-se contra a transferência da gestão do hospital para a Secretaria Estadual de Saúde, por decisão do reitor da USP e do conselho universitário, por considerar que a medida prejudicará a excelência do atendimento hospitalar.
4 -  LECI BRANDÃO
Faz reflexão sobre manifestação contra a presidente Dilma Rousseff, em São Paulo Considera que a bancada da oposição rejeita o diálogo proposto pela presidente. Ressalta que a reeleição da presidente da República foi feita de forma democrática. Mostra preocupação acerca de manifestações que clamam por intervenções militares, por considerá-las um risco à democracia.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Cita que fora ontem à cerimônia em homenagem aos policiais militares assassinados em serviço no Estado, no Mausoléu da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Mostra vídeo em que Adriana Burgo, presidente da Afpesp - Associação de Familiares e Amigos de Policiais do Estado de São Paulo, entrega reivindicações de policiais e seus familiares ao governador Geraldo Alckmin. Considera omisso o Governo do Estado em relação à Segurança Pública.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Lembra a ocorrência de manifestação de professoras da rede municipal de ensino, ocorrida na semana passada, em defesa da Educação infantil. Elenca as reivindicações da categoria, como a redução no número de alunos em sala de aula e o fim da formação de salas mistas. Tece críticas ao modelo de atendimento educacional por meio de terceirizações. Acrescenta que a demanda da rede de ensino infantil deve ser atendida com a construção de novas unidades escolares.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear os 25 anos do Sinditec - Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara D'Oeste e Sumaré". Levanta a sessão.
alesp