30/10/2014 - 156ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/11/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : ULYSSES TASSINARI / JOOJI HATO
Secretaria : OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ULYSSES TASSINARI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Informa e lamenta a morte do policial militar cabo Alaor Branco Júnior, por execução, na cidade de Aguaí. Acrescenta que policial militar rodoviário foi baleado no episódio e está fora de perigo. Relata o caso. Repudia a execução de 85 policiais militares, ao longo deste ano. Comenta a ousadia dos criminosos, até mesmo em cidades pequenas. Recorda pronunciamentos seus sobre o mesmo tema.
3 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Convoca uma sessão solene, a realizar-se em 24/11, às 19 horas, para "Homenagem em Memória de Luiz Gushiken", a requerimento do Deputado Adriano Diogo.
4 -  ULYSSES TASSINARI
Lê e comenta texto, do Conselho Regional de Medicina, sobre a redução de leitos hospitalares. Informa que o problema é maior no Rio de Janeiro. Afirma que programas voltados para a saúde, como unidades básicas de saúde e o SUS, minimizam o atendimento. Cita dados sobre a questão. Considera que, em alguns casos, a visão de pacientes em corredores parece um "clima de guerra".
5 -  ULYSSES TASSINARI
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
6 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 03/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembrou a realização da sessão solene, no mesmo dia, às 10 horas, para "Comemorar os 200 anos da Cidade de Casa Branca". Levanta a sessão.
alesp