28/11/2014 - 50a Solene

HOMENAGEAR OS 50 ANOS DO CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA, CIEE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/12/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Fernando Capez, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear os 50 Anos do Centro de Integração Empresa Escola - CIEE pelo excelente trabalho em prol da juventude estudantil brasileira". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação de vídeo institucional sobre o Centro de Integração Empresa e Escola - CIEE.
2 -  RUY MARTINS ALTENFELDER SILVA
Presidente do Conselho de Administração do CIEE, saúda as autoridades presentes. Enfatiza que o desenvolvimento econômico de um País está fortemente atrelado ao seguimento de princípios éticos e morais. Enaltece a conduta política do deputado Fernando Capez e lembra sua expressiva votação nas últimas eleições. Cita os projetos sociais desenvolvidos pelo CIEE com o objetivo de inserir profissionalmente os jovens. Faz histórico da criação da instituição. Informa que o CIEE é uma instituição filantrópica de caráter educacional. Menciona que o Centro de Integração Empresa-Escola realiza cursinhos pré-vestibular comunitários, dentre outras iniciativas sociais. Destaca que o CIEE não recebe recursos públicos.
3 -  LUIZ GONZAGA BERTELLI
Presidente Executivo do CIEE, saúda os presentes. Elogia o deputado Fernando Capez pela iniciativa desta homenagem. Elogia o Programa Aprendiz Legal, desenvolvido pelo CIEE em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Lista diversas iniciativas da entidade visando à inserção da juventude de baixa renda no mercado de trabalho.
4 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia a entrega de placa em homenagem ao Centro de Integração Empresa Escola - CIEE. Lembra a importância de investimentos na área da Educação. Considera que o CIEE preenche com efetividade uma lacuna deixada pelo Poder Público. Defende a aprovação do PL 233/12, de sua autoria, pelo qual o Poder Executivo passará a ter autorização de celebrar contratos com entidades sem fins lucrativos, como o CIEE. Ressalta a realização de iniciativas filantrópicas pela entidade. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp