23/09/2014 - 129ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/10/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / OLÍMPIO GOMES / OSVALDO VERGINIO
Secretaria : OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
3 -  JOOJI HATO
Informa que visitou pronto-socorro na zona norte da cidade de São Paulo, neste final de semana. Considera precárias as condições de trabalho e higiene do local. Lamenta que os hospitais e Santas Casas do Estado estejam sucateados. Atribui à violência a responsabilidade pelo consumo de recursos estatais que poderiam ser direcionados à Saúde. Defende fiscalização quanto à entrada de armas ilegais no País.
4 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta caso de vendedor ambulante morto durante confronto entre camelôs e policiais militares em ação anti-pirataria na Lapa, em São Paulo. Critica pronunciamento do ouvidor das polícias de São Paulo, Júlio César Fernandes Neves, que afirmou que os policiais que trabalham na Operação Delegada deveriam usar armamento não letal. Elogia o aparato jurídico da Associação dos Policiais Militares Deficientes Físicos do estado de São Paulo, que saiu em defesa do soldado Henrique Dias Bueno de Araújo.
6 -  OSVALDO VERGINIO
Critica o serviço prestado pelas operadoras de telefonia celular no estado de São Paulo. Destaca que os convênios médicos deixam a desejar quanto ao atendimento à população. Lamenta a morte do estudante Victor Hugo Santos, de 20 anos, encontrado em raia olímpica na Universidade de São Paulo.
7 -  ED THOMAS
Elogia a atuação profissional da secretária estadual de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, Heloisa de Souza Arruda, que recebeu homenagem em sessão solene da Câmara Municipal de Presidente Prudente por trabalhos realizados em benefício da região do Oeste Paulista.
8 -  OSVALDO VERGINIO
Assume a Presidência.
9 -  JOOJI HATO
Faz comentários sobre o trabalho parlamentar realizado nesta Casa. Informa que sua atuação é ilibada e que é assíduo enquanto deputado. Lembra projetos de lei, de sua autoria, apresentados neste Parlamento. Pede respeito à atuação parlamentar. Defende condições de vida dignas aos animais. Pede consciência aos eleitores no momento de escolher seus candidatos.
10 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
11 -  PRESIDENTE OSVALDO VERGINIO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 24/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp