08/08/2014 - 99ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/08/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO / CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Afirma que esta Casa não instaura Comissões Parlamentares de Inquérito para investigar supostos casos de corrupção em obras do Metrô e a crise de abastecimento de água do Sistema Cantareira. Informa que os reitores das três universidades públicas estaduais de São Paulo não prestam esclarecimentos à Assembleia Legislativa sobre a crise destas instituições. Considera que estes fatos desmoralizam o papel do Poder Legislativo de São Paulo.
3 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
4 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Discorre sobre a Educação Pública no estado de São Paulo. Critica a condução de políticas públicas educacionais do governo estadual. Elenca os problemas causados a toda a sociedade por este fato.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Discorre sobre o problema da violência no estado de São Paulo. Cita projetos de lei, de sua autoria, que tratam da questão. Lembra a realização do 21° Festival Tanabata da comunidade japonesa de Ribeirão Preto.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Parabeniza as cidades de Alvinlândia e Votuporanga pelos seus aniversários.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre problemas que os professores da Rede Pública Estadual estão tendo, em relação a faltas e licenças médicas, ao solicitar suas aposentadorias. Cita projeto de lei, de sua autoria, que altera o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de São Paulo, a fim de resolver a situação. Critica a atuação do governo estadual frente a questão.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 11/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene, a ser realizada hoje, às 20 horas, para "Comemorar os 80 Anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - CREA/SP". Levanta a sessão.
alesp