28/04/2014 - 54ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/05/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI / JOOJI HATO
Secretaria : OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza a cidade de Valinhos pelo seu aniversário.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Exibe imagens de homenagem póstuma prestada ao soldado da Polícia Militar Sandro Gomes, assassinado em Sorocaba. Cita casos de execução de policiais militares no Estado. Tece críticas à forma como o Governo lida com a questão da Segurança Pública. Exige maior rigor no tratamento aos criminosos.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca as seguintes sessões solenes a realizarem-se em: 26/05, às 19 horas, com a finalidade de "Homenagear o Padre Anchieta", por solicitação do deputado Adriano Diogo; e 09/06, às 10 horas, para "Comemorar o 110º aniversário da Convenção Igreja Batista", por solicitação do deputado Carlos Bezerra Jr..
4 -  OSVALDO VERGINIO
Comemora o anúncio de construção do Hospital Regional de Jandira pelo Governo do Estado. Comenta a importância do diagnóstico precoce de doenças. Tece considerações sobre o papel dos deputados desta Casa em prol da população. Reivindica maior fiscalização para combater desmanches de veículos roubados.
5 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Lamenta a morte do médico Ricardo Seiti, baleado acidentalmente durante confusão em delegacia. Considera que o Governo trata com descaso a questão da Segurança Pública. Destaca a necessidade de realização de blitze do desarmamento no País. Critica os vetos a projetos de deputados desta Casa.
7 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Registra a presença do ex-deputado Tonico Ramos e da ex-deputada Theodosina Ribeiro.
8 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
9 -  OSVALDO VERGINIO
Para comunicação, informa que, hoje, deve ocorrer audiência pública sobre o Orçamento de 2015, em Osasco.
10 -  EDSON FERRARINI
Saúda os ex-deputados presentes. Faz leitura de indicação, de sua autoria, que acrescenta parágrafos à Constituição do Estado, no que tange às exigências para o acesso ao quadro de oficiais da Polícia Militar. Faz paralelo entre os gastos com a Copa do Mundo e a necessidade investimentos em Segurança Pública, Saúde e Educação. Cita exemplo de Revolução Francesa, causada, entre outros motivos, pelo pagamento abusivo de tributos pela população.
11 -  OSVALDO VERGINIO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
12 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Anota o pedido. Agradece e parabeniza a equipe médica do Hospital Municipal de Santo André, que prestou atendimento ao médico Ricardo Seiti, baleado em delegacia. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 29/04, à hora regimental, com a Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp