16/05/2014 - 18a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO HERÓI POLICIAL CIVIL
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/06/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que o presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, com a finalidade de prestar homenagem ao "Dia do Herói Policial Civil". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação de duas músicas, pela Banda Sinfônica do Exército. Dá conhecimento de mensagens alusivas a esta solenidade, enviadas por várias autoridades. Menciona a Lei nº 13.939/10, de sua autoria, que instituiu o Dia do Herói Policial Civil. Declara que a solenidade tem o objetivo de homenagear policiais civis que morreram em serviço. Lembra que a data foi sugerida por familiares do delegado Luciano Heitor Beiguelman, assassinado em 2000. Afirma que a sociedade precisa da proteção fornecida pela polícia. Nomeia as autoridades presentes.
2 -  LUIZ MAURÍCIO SOUZA BLAZECK
Delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, elogia o deputado Fernando Capez pela iniciativa de criar o Dia do Herói Policial Civil. Destaca a importância desta solenidade, que, acrescenta, contribui para que a sociedade reconheça o serviço prestado pela Polícia Civil. Afirma que o policial trabalha para os outros, não para si mesmo. Faz comentários sobre os riscos inerentes à profissão. Discorre sobre o conceito de heroísmo. Cita os homenageados desta sessão. Fala sobre funcionário da Polícia Civil, que trabalhou na área de comunicação social, falecido recentemente, a quem também considera um herói, por, a seu ver, auxiliar na criação de uma imagem positiva da organização.
3 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Concede homenagem póstuma, com a entrega de placas a familiares de policiais civis. Diz estar emocionado por conduzir esta solenidade. Afirma que os homenageados morreram de forma honrosa, a serviço da sociedade, e seus familiares devem sentir orgulho por isso. Considera nobre a profissão policial. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp