21/03/2014 - 31ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/03/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO / JOOJI HATO
Secretaria : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de membros do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, a convite do deputado Ramalho da Construção.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Informa que deverá ser realizado, em 22/03, encontro do Sintracon-SP com trabalhadoras do setor da construção civil, em comemoração ao Mês Internacional da Mulher. Comunica que foi empossado o novo presidente do Seconci-SP, Sérgio Porto. Faz histórico da entidade, que completou 50 anos neste mês. Discorre sobre problemas na Saúde pública.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Anuncia que, hoje, transcorrem o Dia Internacional contra a Discriminação Racial e o Dia Internacional da Síndrome de Down. Presta homenagem a Ayrton Senna, que faria 54 anos na data de hoje.
4 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Combate a discriminação contra portadores da síndrome de Down. Afirma que educação, saúde e violência foram temas destacados no Congresso Estadual de Municípios, realizado em Campos de Jordão, no qual esteve presente. Cobra maior agilidade no repasse de recursos para as prefeituras. Defende a reforma tributária.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Parabeniza os municípios paulistas que fazem aniversário hoje.
7 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Cobra providências das autoridades quanto a casos de abuso sexual ocorridos nos metrôs e trens de São Paulo. Lamenta que as mulheres sofram discriminação em várias áreas, como no mercado de trabalho. Parabeniza o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo por convênio para a construção de moradias populares. Critica o Plano Diretor da Capital pelos limites impostos à altura dos edifícios.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza o Seconci-SP, pelos seus 50 anos.
9 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Assume a Presidência.
10 -  JOOJI HATO
Exibe e comenta vídeo a respeito da síndrome de Down.
11 -  OLÍMPIO GOMES
Relata que esteve, hoje, no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, mediando conflito entre agentes penitenciários, em greve, e a Tropa de Choque da Polícia Militar. Afirma que o Governo do Estado é responsável pelo episódio. Declara que as reivindicações dos agentes incluem não apenas a questão salarial, mas também melhores condições de trabalho. Afirma que o sistema prisional paulista está funcionando além de sua capacidade. Cobra providências do Poder Público.
12 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
13 -  OLÍMPIO GOMES
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 24/03, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Prestar homenagem aos 25 anos do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube) e aos dirigentes de clubes que consolidam a atuação da entidade em favor do setor". Levanta a sessão.
alesp