20/03/2014 - 30ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/03/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : ULYSSES TASSINARI
Secretaria : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ULYSSES TASSINARI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  WELSON GASPARINI
Discorre sobre a questão da corrupção na Administração Pública no País. Afirma que é necessário que a Justiça seja mais eficiente e que os eleitores, mais seletivos, na escolha dos seus candidatos para que o problema seja sanado.
3 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Comenta o problema de escassez de água na Região Metropolitana de São Paulo. Discorre sobre ações que deveriam ter sido realizadas para se evitar o problema. Critica a atuação do governo estadual no setor.
4 -  SARAH MUNHOZ
Lembra o "Dia Internacional da Síndrome de Down", celebrado em dia 21 de março. Comenta ações de seu trabalho ligadas a inclusão social das crianças portadores desta síndrome. Combate a violência cometida contra as mulheres.
5 -  OSVALDO VERGINIO
Discorre sobre casos de dengue na Região Oeste da Grande São Paulo. Cobra melhorias no Hospital Regional de Osasco.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta a greve dos agentes penitenciários do estado de São Paulo. Critica a postura do governador Geraldo Alckmin diante da questão. Questiona a posição de seus pares em relação ao tema. Reafirma seu apoio a esta categoria de servidores e também aos policias militares.
7 -  CARLOS NEDER
Informa o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo, sob sua coordenação. Discorre sobre os objetivos e ações deste grupo parlamentar nesta Casa.
8 -  ANTONIO MENTOR
Para comunicação, cumprimenta o deputado Carlos Neder pela atuação nesta Casa.
9 -  ANTONIO MENTOR
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das Lideranças.
10 -  PRESIDENTE ULYSSES TASSINARI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão
alesp