19/03/2014 - 9ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/03/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / SAMUEL MOREIRA
1 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Pelo art. 82, informa a ocorrência de audiência no Ministério Público, na qual a bancada do PT solicitou o afastamento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Robson Marinho. Ressalta que os processos da Siemens e da Alstom não deveriam ser apreciados por este conselheiro, em razão de denúncias de corrupção. Afirma ser um pedido de afastamento cautelar, já que o julgamento ainda está em tramitação no Tribunal de Justiça.
3 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
4 -  CAMPOS MACHADO
Pelo art. 82, questiona o pedido de afastamento cautelar do conselheiro Robson Marinho, feito pela bancada do PT. Argumenta que não há provas de que o conselheiro praticou ato ilícito. Afirma que não se deve responsabilizar Robson Marinho sem as provas.
5 -  RAFAEL SILVA
Pelo art. 82, combate o comentário do deputado Campos Machado a respeito de seu pronunciamento anterior. Informa a realização de reunião de grupo de representantes das entidades da Polícia Militar, para abertura de canal de negociações com o governo estadual. Discorre sobre discordâncias políticas em sua região.
6 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Por conveniência da ordem, suspende a sessão às 19h41min.
7 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 19h42min.
8 -  OSVALDO VERGINIO
Solicita a suspensão dos trabalhos por 15 minutos, por acordo de Lideranças.
9 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Anota o pedido. Convoca para hoje as Comissões de Constituição, Justiça e Redação; e Finanças, Orçamento e Planejamento para as seguintes reuniões conjuntas: às 19 horas e 45 minutos; às 19 horas e 46 minutos; e às 19 horas e 47 minutos. Suspende a sessão às 19h44min.
10 -  ENIO TATTO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 20h01min.
11 -  MARCO AURÉLIO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
12 -  PRESIDENTE ENIO TATTO
Defere o pedido. Lembra a realização de sessão extraordinária, hoje com início às 20 horas e 12 minutos. Levanta a sessão.
alesp