18/03/2014 - 8ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/03/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Pelo art. 82, lembra a passagem do Dia Mundial da Água. Recorda a atual falta de águas em reservatórios. Combate a tramitação, nesta Casa, de projeto que trata da privatização de parque estaduais, alguns do Sistema Cantareira, onde estão muitas nascentes. Fala dos mananciais da Billings e do Guarapiranga. Argumenta que a questão não é só a falta de chuvas, mas a falta de planejamento. Apela ao Governo para que a população não seja afetada por eventual racionamento de água ou de energia.

ORDEM DO DIA
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Coloca em discussão o PR 01/13.
4 -  LECI BRANDÃO
Para comunicação, agradece à Mesa Diretora e aos Parlamentares empenhados na aprovação do PR 01/13, de autoria desta Parlamentar, que cria o "Prêmio Theodosina Rosário Ribeiro", que foi a primeira mulher, e de origem negra, a ingressar neste Parlamento. Ressalta a luta de Theodosina quanto à questão racial e a defesa dos direitos humanos.
5 -  BARROS MUNHOZ
Para comunicação, elogia a Deputada Leci Brandão pelo PR 01/13. Fala de sua convivência com a Deputada Theodosina Rosário Ribeiro, que visitava a cidade de Itapira durante a Festa da Raça Negra, que transcorre no mês de maio.
6 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Encerra a discussão do PR 01/13. Coloca em votação e declara aprovado o substitutivo ao PR 01/13, restando prejudicado o projeto. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PL 924/13.
7 -  ANALICE FERNANDES
Para comunicação, agradece aos Parlamentares pela aprovação do projeto de sua autoria, que cria medidas protetivas para as mulheres.
8 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Elogia a Deputada Analice Fernandes pela defesa das causas femininas. Encerra a discussão, coloca em votação e declara aprovado o PDL 06/12.
9 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Para comunicação, elogia o Deputado Adriano Diogo, autor do PDL 06/12, que susta decreto que autorizou a Fazenda do Estado a usar, em favor do Ministério do Exército, imóvel ocupado pelo antigo DOI-CODI no período militar.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Encerra a sessão.
alesp