07/03/2014 - 21ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/03/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / ED THOMAS / EDSON FERRARINI
Secretaria : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Discorre sobre a importância do Dia Internacional da Mulher. Critica políticas públicas do governo estadual voltadas à população idosa.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Saúda o Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado dia 08 de março.
4 -  EDSON FERRARINI
Exalta a figura feminina na sociedade. Discorre sobre a necessidade de tratamento psicológico a policiais militares, quando submetidos a intenso estresse. Enaltece o trabalho deste profissional em prol da sociedade.
5 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Discorre acerca da relevância do Dia Internacional da Mulher. Enaltece diversas políticas públicas, realizadas pelo governo estadual, em prol das mulheres. Exalta a presença feminina em diversos segmentos da sociedade.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Critica o governo estadual por não ter encaminhado a esta Casa proposição que reajusta os salários dos policiais militares na data base de 1º de março. Critica o governador pela sua atuação na área da Segurança Pública. Anuncia greve dos servidores do Sistema Penitenciário Estadual. Pede apoio da sociedade à manifestação, a ser realizada em Sorocaba, em apoio aos policiais militares vítimas de violência por parte de criminosos.
7 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
8 -  JOOJI HATO
Discorre sobre a violência cometida com armas de fogo. Comenta casos deste tipo de ocorrência na Capital. Pede maior controle do porte de armas.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta visitas realizadas a escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. Afirma que as unidades encontram-se em estado precário para utilização. Exibe imagens da situação e pede providências para solucionar a questão. Critica a política do governo estadual em relação à Educação Pública.
10 -  ED THOMAS
Discorre sobre a questão da violência doméstica contra a mulher. Comenta proposição de sua autoria, aprovada por esta Casa e vetada pelo Governador, que criaria mais unidades de Casas Abrigo a mulheres vítimas destes crimes. Afirma que a violência contra mulheres é uma afronta às famílias.
11 -  ED THOMAS
Assume a Presidência.
12 -  EDSON FERRARINI
Cita casos de violência contra as mulheres. Comenta a importância da mulher para a família e para a sociedade.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, denuncia a falta de quadra esportiva na Escola Estadual Músico Wander Taffo, na região do Campo Limpo. Exige providências sobre o assunto, por parte do Fundo para o Desenvolvimento da Educação - FDE. Informa que deve acionar o Ministério Público Estadual para investigar o caso. Cita denúncias de corrupção na fundação. Lamenta o sucateamento das escolas no estado de São Paulo.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, critica o descumprimento da data base salarial dos servidores do estado de São Paulo. Considera que o governo estadual viola as legislações estadual e federal, por não conceder o reajuste. Alerta sobre possíveis paralisações dos servidores estaduais de diversas categorias.
15 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
16 -  PRESIDENTE ED THOMAS
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 10/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene, a ser realizada no dia 10/03, às 10 horas, para "Homenagear o Dia da Seicho-No-Ie". Levanta a sessão.
alesp