21/02/2014 - 14ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/03/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / JOOJI HATO
Secretaria : OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença, nesta Casa, do prefeito em exercício Deva Zanetoni do município de Tanabi; da primeira-dama Gláucia, secretária dos Direitos Humanos; de Daniela, secretária de Assistência Social; e de João Paulo, chefe de gabinete da prefeitura, acompanhados pelo deputado Itamar Borges. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão solene, a ser realizada no dia 14/03, às 10 horas, com a finalidade de "Homenagear o Grupo Altstut de Santos pelo seu Jubileu de Ouro", a requerimento da deputada Telma de Souza.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Considera que a Segurança Pública está caótica no estado de São Paulo. Critica projeto de lei enviado pelo governador a esta Casa, que trata de bônus destinados aos policiais militares. Apresenta cena do filme "Tropa de Elite".
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Anuncia a presença de caravana de trabalhadores da construção civil, a convite do deputado Ramalho da Construção.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Cita caso de dois policiais civis assaltados no município de Santo André. Considera que os pilares que sustentam a violência são as drogas ilícitas e as armas ilegais. Critica que, na rua Peixoto Gomide, em São Paulo, exista o comércio de drogas ilícitas a luz do dia. Menciona assalto ocorrido no bairro Ipiranga, em São Paulo. Informa que, de acordo com pesquisa realizada pela TV Bandeirantes, em 70% dos assaltos, o assaltante realiza o delito em garupa de moto.
6 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  PRESIDENTE OLÍMPIO GOMES
Parabeniza os trabalhadores da construção civil, presentes nesta Casa. Lembra que os integrantes do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo) sempre foram parceiros dos policiais militares. Defere o pedido do deputado Jooji Hato. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 24/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp