20/02/2014 - 13ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/03/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / ULYSSES TASSINARI
Secretaria : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Menciona que, de acordo com as últimas pesquisas eleitorais, a presidente Dilma Rousseff é uma das candidatas favoritas para as eleições presidenciais de 2014. Apresenta dados do Ministério da Fazenda que demonstram que o Brasil vive um bom momento econômico após as crises mundiais. Esclarece que o País é considerado confiável para investimentos externos. Destaca que a inflação está sob controle.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza o ex-deputado estadual João Antonio por sua eleição como conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, em 11/02. Lamenta o falecimento, ocorrido em 18/02, do Doutor Angelo Scatena Primo, presidente do Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho.
4 -  ULYSSES TASSINARI
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Defende o uso dos acostamentos nas rodovias por automóveis em baixa velocidade, a fim de reduzir os congestionamentos. Pede investimentos no transporte ferroviário. Sugere que os policiais militares atenham-se ao policiamento e deixem a função de multar infrações de trânsito para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
6 -  OSVALDO VERGINIO
Parabeniza os jornalistas "Sandrão" e Messias Araújo do jornal "Voz Consciente", de Osasco. Critica a construção desordenada de prédios na região de Osasco sem a devida preocupação com o planejamento urbano e o meio ambiente.
7 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Relaciona as frequentes panes nos trens do Metrô e CPTM às denúncias de corrupção realizadas pelas empresas Siemens e Alstom. Informa que o procurador regional da República está conduzindo sindicância sobre o arquivamento de processo sobre estas denúncias. Questiona os motivos da renúncia de secretários estaduais em São Paulo e do deputado federal Eduardo Azeredo, associado ao chamado "mensalão tucano".
8 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Comemora a entrega de documentação de posse ao chacareiros de Mogi das Cruzes, após muitos anos de luta por seu assentamento. Agradece ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Presidente Dilma Rousseff. Apresenta fotos dos chacareiros cultivando o solo e produzindo alimentos.
9 -  JOOJI HATO
Parabeniza o discurso do deputado estadual Luiz Carlos Gondim sobre o assentamento de chacareiros de Mogi das Cruzes. Critica comércio de drogas ilegais realizado na Rua Peixoto Gomide, em São Paulo. Apresenta vídeo sobre o assunto. Defende a realização de blitze do desarmamento.
10 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE ULYSSES TASSINARI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 21/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp