10/03/2014 - 2a Solene

HOMENAGEM AO DIA DA SEICHO-NO-IÊ
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/03/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Jooji Hato, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear o Dia da Seicho-No-Ie". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  SILVANA CASSIMIRO DE SOUZA
Preletora da Sede Internacional da Seicho-No-Ie, faz leitura da oração da Revelação Divina da Grande Harmonia.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Agradece a presença de todos. Discorre sobre a filosofia da Seichi-No-Ie. Afirma ser inspirado pelos ensinamentos da instituição.
4 -  HATIRO SHIMOMOTO
Ex-deputado estadual, saúda as autoridades presentes. Discorre sobre o histórico da fundação da Seicho-No-Ie, pelo mestre Masaharu Taniguchi. Expõe alguns dos princípios da instituição e seus benefícios para os seguidores do culto.
5 -  MARIE MURAKAMI
Professora, cumprimenta todos os presentes. Comenta a ideologia da Seicho-No-Ie com vistas à paz mundial. Lamenta a morte do cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes. Entoa oração para a iluminação da humanidade. Sugere um minuto de silêncio em homenagem a todos os cinegrafistas que perderam suas vidas durante a jornada de trabalho.
6 -  JUNJI MIYAURA
Professor, agradece ao deputado Jooji Hato a homenagem prestada à Seicho-No-Ie. Destaca a expansão da instituição no Brasil. Manifesta-se identificado com a doutrina. Afirma que prática dos ensinamentos geram bem estar e conforto espiritual aos seguidores. Ressalta a atenção do mestre Masaharu Taniguchi à preservação do meio ambiente para as futuras gerações. Cita que um dos princípios da instituição religiosa é a melhoria da qualidade de vida com sustentabilidade ambiental.
7 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convida o público para entoar o Hino Sagrado: "Oh Deus, oh meu Senhor!". Afirma que a Seicho-No-Ie trouxe luz a todos os deputados desta Casa.
8 -  ROMEU PACE FILHO
Preletor em Grau Master, faz relato de sua vida durante o início de seu casamento. Lembra que vivia em crise conjugal e conflito com os filhos. Destaca como os ensinamentos da Seicho-No-Ie o auxiliaram a transformar sua vida. Ressalta a importância da divulgação dessa filosofia nos lares, para a construção de um mundo melhor.
9 -  MARCOS ROGÉRIO SILVESTRE VAZ PINTO
Aspirante a Preletor da Sede Internacional, tece elogios ao legado deixado pelo mestre Masaharu Taniguchi. Faz apresentação sobre a necessidade de desenvolvimento sustentável em prol das gerações futuras. Destaca a importância da harmonia entre o ser humano, a natureza e Deus. Elogia a inauguração do primeiro edifício de energia zero - "Zero Energy Building - ZEB" -, que abriga a Sede Internacional da Seicho-No-Ie no Japão. Lê citação de Jeremy Rifkin, que salienta o potencial do Brasil para utilização de matrizes energéticas renováveis.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza o Sr. Marcos Rogério Silvestre Vaz Pinto pela mensagem transmitida.
11 -  MARIE MURAKAMI
Professora, faz agradecimentos gerais. Lembra a comemoração do Dia Internacional da Mulher. Presta homenagem, com entrega de flores, ao deputado Jooji Hato.
12 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Congratula todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.
13 -  BENEDITA CUSTODIO VILAS BOAS
Aspirante a Preletora da Sede Internacional, conduz a Oração pela Paz Mundial.
14 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Enfatiza a importância da busca pela paz mundial. Lamenta os conflitos que ocorrem, atualmente, no Oriente Médio e na Ucrânia. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Sagrado Marcha da Missão". Enaltece o papel da Seicho-No-Ie na busca da paz através de seus ensinamentos. Defende o combate à violência, como forma de garantir melhor qualidade de vida para as futuras gerações. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp