16/12/2013 - 80a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 40 ANOS DA SABESP - COMPANHIA DE SANEAMENTO BÁSICO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/01/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : SAMUEL MOREIRA
1 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Abre a sessão.
2 -  JORGE MACHADO
Mestre de cerimônias, nomeia as autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Informa que convocara a presente sessão solene com a finalidade de "Prestar homenagem aos 40 anos da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo".
4 -  JORGE MACHADO
Mestre de cerimônias, anuncia a exibição de vídeo institucional da Sabesp.
5 -  JOÃO CURY
Prefeito de Botucatu, representando os prefeitos presentes, cumprimenta a todos. Elogia o deputado Samuel Moreira pela iniciativa desta homenagem. Ressalta a participação da Sabesp no desenvolvimento do estado de São Paulo e dos municípios ao longo dos últimos 40 anos. Faz histórico da companhia, a qual, destaca, é a maior empresa de saneamento da América Latina. Discorre sobre a importância da universalização do acesso ao saneamento básico, um dos objetivos da Sabesp para esta década. Afirma que o maior patrimônio da instituição são os seus funcionários, os quais parabeniza.
6 -  JORGE MACHADO
Mestre de cerimônias, anuncia homenagem a diversos funcionários da Sabesp, pelos relevantes serviços prestados.
7 -  IACI COELHO
Funcionária da Sabesp, representando os homenageados, saúda a todos. Afirma se sentir honrada por participar desta solenidade. Informa que é funcionária da Sabesp desde o nascimento da companhia. Faz histórico de sua carreira. Declara-se realizada profissionalmente na empresa. Agradece a todos pela homenagem.
8 -  JORGE MACHADO
Mestre de cerimônias, anuncia apresentação do Coral da Associação Sabesp, sob a regência do maestro Carlos Cerqueira.
9 -  DILMA PENA
Diretora-presidente da Sabesp, cumprimenta a todos. Agradece pela homenagem. Destaca a contribuição de todos os que participaram da história da companhia nos seus 40 anos de existência. Informa que a Sabesp é uma das maiores empresas de saneamento do mundo. Fala sobre a necessidade de políticas públicas de saneamento voltadas para o futuro. Cita investimentos voltados à universalização do acesso ao saneamento. Faz histórico da instituição.
10 -  EDSON GIRIBONI
Deputado estadual no exercício da Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, cumprimenta os presentes. Agradece ao deputado Samuel Moreira pela iniciativa de realizar esta cerimônia. Expressa sua satisfação por representar o governador Geraldo Alckmin nesta sessão. Destaca a importância do evento e da companhia homenageada. Informa que a Sabesp tem o maior programa de despoluição do mundo. Lista programas em curso na Região Metropolitana de São Paulo. Ressalta a importância dos funcionários para o crescimento da companhia.
11 -  JORGE MACHADO
Mestre de cerimônias, anuncia nova apresentação do Coral da Associação Sabesp.
12 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Presta homenagem, com a entrega de uma placa, à Sra. Dilma Pena, diretora-presidente da Sabesp. Lembra que um grande número de pessoas faz parte da história da Sabesp. Declara que o Brasil tem um longo caminho a percorrer quanto ao saneamento. Ressalta que os índices do estado de São Paulo na área são melhores que a média nacional. Dá conhecimento de estatísticas a respeito do assunto. Atribui o desempenho paulista ao trabalho da Sabesp. Destaca o papel social exercido pela companhia. Argumenta que a trajetória bem-sucedida da Sabesp é fruto do trabalho dos servidores. Parabeniza a todos pelos 40 anos da instituição. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp