02/12/2013 - 75a Solene

HOMENAGEAR A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO PELOS SEUS 182 ANOS DE EXISTÊNCIA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/01/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Edson Ferrarini, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear a Polícia Militar do Estado de São Paulo pelos 182 Anos". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Afirma que a população de São Paulo reconhece a Polícia Militar de São Paulo como a melhor do Brasil, comparável com as melhores do mundo. Diz que a população confia na Polícia. Parabeniza o trabalho realizado pela Polícia Militar de São Paulo. Elogia a solenidade ocorrida em razão dos 20 anos do Proerd. Cita sua colaboração para a promoção ao posto imediato dos inativos da Polícia. Ressalta seus princípios e sua dignidade, construídas com os exemplos de sua família e da Academia do Barro Branco. Menciona a incompreensão sofrida pela PM. Lembra que a instituição atua nas consequências e não nas causas da violência. Informa que o número 190 recebe mais de cem mil ligações por dia.
2 -  MARCO AURÉLIO ALVES PINTO
Coronel PM, secretário-chefe da Casa Militar, representando o coronel PM Benedito Roberto Meira, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, justifica a ausência de seu representado. Agradece ao deputado Edson Ferrarini pela sessão e por tudo o que tem feito pela Polícia Militar, bem como todos os deputados desta Casa e o presidente Samuel Moreira. Cumprimenta as autoridades presentes. Dá conhecimento de mensagem do coronel PM Benedito Roberto Meira.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, cumprimenta as autoridades presentes. Enaltece o trabalho realizado pela Polícia Militar. Afirma que a Polícia faz o que a população precisa, pautando-se, há quase 200 anos, pela legalidade e suas normas. Agradece o esforço do deputado Edson Ferrarini na defesa da PM em todos os momentos. Cita suas pretensões políticas futuras. Considera desrespeitosa a posição do Governo do Estado para com a instituição, que tem os piores salários brasileiros do setor. Diz orgulhar-se dos policiais nas ruas, que inibem o crime e evitam um mal maior. Menciona os atuais crimes contra a categoria. Lembra policiais militares mortos. Destaca ser hoje um dia de festa para a corporação.
4 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Diz ser testemunha da dedicação do deputado Olímpio Gomes à Polícia Militar. Menciona a luta de ambos no dia da votação do aumento de 7% para a PM. Anuncia apresentação musical, pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ressalta seu orgulho em ter participado da Constituição Estadual de 1989. Afirma ter defendido a corporação, e valorizar suas atribuições. Informa que criou a Polícia Ambiental. Critica as teorias que, a seu ver, defendem os bandidos. Cita sua luta contra as drogas e os livros escritos sobre a matéria. Combate a descriminalização da maconha no mundo. Lembra que iniciou este trabalho para ajudar soldado alcoólatra de seu batalhão. Presta homenagem, com entrega de troféu, ao Sr. Heraldo Serpa, sargento PM recuperado, após 43 anos sem álcool.
5 -  HERALDO SERPA
Sargento PM, informa não conseguir falar muito. Lembra sua recuperação graças ao coronel Edson Ferrarini. Destaca os seus 43 anos de felicidade.
6 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Informa que o Centro de Recuperação que criou dá atendimento gratuito. Ressalta que a corporação comanda e protege os 44 milhões de habitantes do estado de São Paulo. Destaca seu orgulho em integrar esta corporação. Agradece a seu pai pelo exemplo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp